sábado, 21 de maio de 2011

O "Como nasceu o grupo" de hoje apresenta a história de um grupo de peso. O kartGP é um grupo novo, mas apresenta pilotos de nome e certa fama no kartismo indoor do Rio de Janeiro e do Brasil. Formado por campeões em diversos outros grupos do Rio de Janeiro, o KartGP possui provavelmente o plantel mais forte do estado. Agradeço ao amigo Hebert Sampaio pelo e-mail enviado no qual me basiei para relatar a história do grupo.

O Desafio KartGP nasceu após um bate papo entre amigos que discutiam os aspectos que mais agradavam nos diversos campeonatos de Indoor já existentes dos quais muitos participavam. Daí surgiu a idéia de fazer o "Desafio KartGP 2010"! A ideia foi bem básica, juntar os aspectos positivos dos campeonatos que todos conheciam e utilizar. Tudo o que era considerado prejudicial a um campeonato foi excluído. No primeiro ano a competição contou com 20 pilotos todos de altíssimo nível e o regulamento prevê uma disputa de todos contra todos divididos em duas baterias, uma entre os mais bem posicionados na tabela e outra com os pilotos de pontuação mais baixa. Esse sistema é muito interessante e produz um dinamismo empolgante na tabela. O campeonato possui 5 etapas com rodada dupla, o que totaliza 10 corridas ao longo do ano.
Em 2011 a competição passou a contar com 26 pilotos divididos em duas baterias, uma do 1º até o 13º na classificação e outra do 14º ao 26º. O grupo a princípio correria Em Volta Redonda, Guaratinguetá, Point Kart e Top Kart Barra, mas este último foi trocado por Guapimirim devido aos problemas que apresentou nos últimos meses. 

FICHA COMPLETA

Nome oficial: Desafio KartGP
Criação: Janeiro de 2010
Presidente: Felipe Piatigorsky e Filipe Jorge
Número de integrantes: 26
Número de etapas ao longo do ano: 5 com rodada dupla
Site: http://www.kartgprio.com.br/
Comunidade no Orkut: Não possui
Perfil no Orkut: Não possui
Twitter:  Não possui
Perfil no Facebook: Não possui
Grupo no Facebook: Não possui
E-mail: kartgp@desafiokartgp2010.com.br


Você que organiza uma competição de kart indoor e deseja ter a história do seu grupo contada aqui pode enviar o texto para felmarcel@gmail.com. Utilizem o texto desse post como modelo e envie o máximo de dados que puderem.

Até o próximo Sábado com mais um "Como nasceu o grupo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário