segunda-feira, 23 de maio de 2011

Descobrindo o velho mundo

Em Julho farei com certeza a viagem mais fantástica da minha vida. Rumarei ao velho continente fanfarrear e participar do IKWC, o mundial de kart indoor. A passagem já está comprada, o trajeto já está definido e falta apenas saber o que visitarei por lá. O ritmo frenético de organização da F46 e da Copa Brasil tem sido extenuante e não estou podendo me dedicar à viagem da forma que queria. Quando desembarcar terei todo o mês de Junho e mais uma parte de Julho para definir os últimos detalhes.
A saga começa dia 14 de Julho com o voo de Rio de Janeiro para Bruxelas, cidade onde passaremos a noite. Os primeiros membros da F46 a pisarem na Europa seremos eu, Arthur Vargas, Felipe Siqueira e Francisco "Chicareca" Lopes. Essa será nossa formação de equipe no mundial e na Nations Cup. No dia seguinte bem cedo partiremos para Paris de trem e nos encontraremos com Henrique Monteiro e Thiago Clark que também participarão do mundial, além da namorada do Thiago, Michele Salek. Lá ficaremos até o dia 19. Com certeza vai faltar tempo em Paris, mas infelizmente não poderemos ficar muito tempo por causa da data de início do mundial. No dia 19 pela manhã pegaremos um voo para Londres. Sim, nada de Eurotunel, sairia bem mais caro. Na terra da rainha passaremos 2 dias e no dia 21 tomaremos o rumo para o lugar onde provavelmente perderemos o rumo: Amsterdã! Passaremos duas noites lá num final de semana e o que sobrar de nossos corpos e mentes seguirá no dia 23 pela manhã para Liège, cidade próxima a Eupen na Bélgica onde será realizado o mundial. Lá encontraremos o casal amigo Gustavo Taveira e Meri Monteiro e assim os oito participantes da F46 no mundial estarão finalmente unidos. Nosso objetivo obviamente é que alguém chegue à final que será no dia 29, mas se isso não acontecer não nos entristecerá. Ainda ficaremos na Europa até o dia 2 de Agosto e nesse meio tempo visitaremos Leverkusen e Colônia na Alemanha. Ainda passaremos em Bruxelas novamente para um festival que terá o Dreamtheater como atração do dia e terminaremos com a faladíssima Brugge. Depois é pegar o avião novamente em Bruxelas e partir de volta pro Brasil.
Abaixo o mapa da viagem com os trechos em que passaremos na ordem. Legenda abaixo da foto.


1 - Chegada em Bruxelas prevista para o dia 15/07 de Julho no horário do almoço. Partida dia 16/07 pela manhã de trem.
2- Chegada em Paris dia 16/07 pela manhã. Partida dia 19/07 no horário do almoço de avião.
3- Chegada em Londres dia 19/07 à tarde. Partida dia 21/07 à tarde de avião.
4- Chegada em Amsterdã na tarde do dia 21/07. Partida dia 23/07 pela manhã de trem.
5- Chegada em Liège onde ficaremos hospedados durante o mundial. Alugaremos um carro para o deslocamento até Eupen. Ficaremos até o dia 28/07 ou 29/07.
6- Dependendo da data de término do mundial para os pilotos da F46 passaremos em Colônia um dia indo de carro de Liège.
7- Dependendo da data de término do mundial para os pilotos da F46 passaremos em Leverkusen um dia indo de carro de Colônia
8- Chegaremos em Brugge dia 31/07 durante o dia. Passaremos em Bruxelas novamente para o festival no dia 31/07. Partiremos no mesmo dia para Brugge de carro. Lá passaremos todo o dia 01/08 e sairemos na madrugada do dia 02 de carro.
9- Chegaremos na madrugada do dia 02 em Bruxelas para pegar o voo logo cedo de volta para o Brasil.

Um comentário: