quarta-feira, 18 de maio de 2011

Habemus Guapi

Dessa vez parece que vai! O Kartódromo Internacional de Guapimirim, codinome KIG, está com uma frota novinha de karts de 9 hp e 13 hp e finalmente atende aos apelos dos pilotos de indoor do Rio de Janeiro por mais uma opção no indoor. O presidente do CIK, Carlos Barbosa (dessa vez não vacilei no nome) me enviou um relato feito pelo Orlando Afonso do BV sobre as condições do kartódromo e me basiei muito nele para fazer este post. Desde já agradeço aos dois pela força. Liguei também para o Vinicius que trabalha no kartódromo e pude tirar as dúvidas finais.
Atualmente o kartódromo disponibiliza 25 karts 13 hp e 10 karts 9 hp, mas já solicitou a compra de mais cinco karts 13 hp e assim totalizará 30. Os motores são os tradicionais Honda e os Chassis da marca Mega, tudo 0 km. Um ponto interessante é a parceria entre a Mega e o Fernando Netto, responsável pelo kartódromo, para adaptar os chassis às curvas do KIG. O objetivo é deixar o kart o mais estável possível nas curvas e assim garantir uma diferença não maior do que 0,2 segundo em uma volta de 33 segundos por kart. O chassi possibilita a colocação de placas de lastro do lado esquerdo, aliviando a traseira. Porém o kartódromo ainda não dispõe das placas, estando estas para serem compradas até Julho. Apesar do KIG incluir a indumentária no preço da bateria, o mesmo ainda não possui todos os acessórios em boas condições. Então é bom que cada um leve seu próprio macacão e demais equipamentos, uma vez que o kartódromo exige o uso de macacão ou no mínimo calça e camisa de manga comprida.
As obras na pista estão praticamente finalizadas e a única pendência é o asfalto novo, todas as obras de nivelamento estão concluídas. Existem duas opções de traçado, sendo uma para o 13 hp (tempo de volta em 33 segundos) e outra para o 9 hp (tempo de volta em 42 segundos). O maior problema de todos ainda é a infraestrutura. O kartódromo não dispõe de uma área confortável para espectadores e também não há cantina. Existe uma espécie de barraquinha que vende coisas bem básicas como salgados e refrigerantes. Segundo o Vinicius o objetivo é atacar a parte de infraestrutura a partir de Julho.
O pagamento por enquanto só pode ser feito em dinheiro e custa R$ 85,00 a bateria de 13 hp e R$ 65,00 a bateria de 9 hp. A única promoção que o kartódromo oferece é na segunda bateria de 13 hp no dia o piloto pagar R$ 80,00. O horário de funcionamento é de 08h às 17h de quarta à sexta e nos finais de semana os horários destinados ao indoor são de 11h às 13h e de 16h às 18h. Para grupos existe a possibilidade de reservar esse intervalo de três horas, desde que agendado com antecedência. Vale ressaltar que o kartódromo não possui iluminação e a partir de 17h nessa época do ano a visibilidade já está muito prejudicada.
Me lembro que havia placas que orientavam na chegada ao kartódromo, mas segundo o Orlando Afonso foram roubadas. Então caso deseje chegar até lá é bom seguir o mapa abaixo para não se perder.



Endereço: Av. Vitor Konder, 12
Cidade: Guapimirim
Telefone de contato: 21-78759523
Coordenadas do KIG: -22.59361, -42.995752

3 comentários:

  1. po, acho que já ta valendo uma visita la para testar nao? podiamos agitar...

    ResponderExcluir
  2. Fala, Clark! É muito provável que a F46 faça uma etapa lá em breve. Se a sede for muita você pode correr como convidado na etapa do CIK e do BV que acontecerá lá nesse Sábado 21. Entra em contato com o Carlos Barbosa pelo e-mail carlos_barbosa_cik@yahoo.com.br e agenda tua vaga. Chico, Pré e Prado correrão lá.

    ResponderExcluir