sábado, 13 de agosto de 2011

Que o velho dê lugar ao novo

Que o Top Kart Norte Shopping fechou muita gente aqui já sabe, talvez todo mundo. Quando isso ocorreu eu estava longe demais de casa para poder tecer qualquer comentário aqui. Mas como dizia o sábio, antes tarde do que nunca.
Conheci o kart no TKNS. Foi lá que dei minhas primeiras aceleradas e sempre guardarei boas lembranças do local. O descaso que se realizava por lá já há alguns anos não dava outro destino ao kartódromo senão o seu fechamento, que diga-se de passagem, já era comentado há muito tempo. Aliás, não podemos chamar o que se encontrava lá de kartódromo, era apenas mais uma das atrações do pátio do Norte Shopping. A modalidade bate-bate era levada a sério por lá. Um estabelecimento que apresenta karts com absurdos 4 segundos de diferença não pode ser levado a sério. Não é a toa que desde 2009 a F46 não realizava etapas por lá, assim como a grande maioria dos grupos de indoor do Rio de Janeiro.
A última corrida que participei lá foi a última etapa do CCK-RJ em Junho, mais precisamente no dia 7. Um verdadeiro show de horrores! Eram três karts que conquistavam pódio, apenas um que vencia e todos os outros estava ali apenas para fazer o piloto virarem vergonhosos 3 segundos abaixo dos líderes. Alguns kart s apresentavam pneus na lona, outros estavam com parafusos perigosíssimos expostos. Corrida se ganhava e se perdia no sorteio.
A verdade é que quando a coisa ainda era aceitável, eu gostava de correr lá. Sempre me dei muito melhor no cimento do que no asfalto. Minha primeira vitória na F46 foi lá e o primeiro pódio da F46 no CCK-RJ foi conquistado por mim lá. Espero mesmo que a promessa de abrir outro kartódromo Top Kart na região seja cumprida, independente do local. Os boatos maiores são sobre o Nova América. Agora é aguardar e confiar.

2 comentários:

  1. Poxa, eu não sabia do fechamento do Top Kart Norte Shopping. Minha primeira vez também foi lá, e foi em 2004. Eu morava em Niterói na época, e a turma da P-43 promoveu um campeonato. Foi muito legal, e eu quaaaaaaaaaaaase terminei em terceiro lugar (rhummm... grandes coisas...rsrs) Mas é sério!!! Mas fiz m. na última corrida e dancei. Mas nada que também já não tenha acontecido com os melhores... dentre os quais logicamente estou... hehehe.
    Mas

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Elton. Fechou no meio da semana passada. E acredite se quiser, o Norte Shopping pediu o espaço para utilizar de estacionamento, já que ganhará muito mais com isso. Além disso terão que entregar sem nenhuma construção, ou seja, vão ter que derrubar tudo o que já foi construido. Isso segundo informações do amigo Maurício Filho em seu blog.

    ResponderExcluir