sábado, 27 de agosto de 2011

Ex-F1, Mihaly Hidasy será diretor de prova da Copa Brasil de Kart Indoor


 
tn_Mihaly%20Hidasi%20%20e%20Fardim%200602.jpg
Mihaly Hidasy recebe homenagem de José Fardim,
responsável pelo Kartódromo Volta Redonda
 
As mesmas mãos que deram a bandeirada para a histórica vitória de Ayrton Senna em Interlagos, 1991, irão agitar a bandeira para os vencedores da Copa Brasil de Kart Indor. Mihaly Hidasy, diretor de prova do GP Brasil de Fórmula 1 durante 18 anos, exercerá a função na edição 2011 do campeonato de kart que será realizado neste domingo, 28 de agosto no Kartódromo Volta Redonda.
Nascido em Budapeste, Hungria, em 1938, Mihaly trabalhou na maior categoria do automobilismo mundial de 1976 a 1993. Com experiências  na Stock Car e na Fórmula Chevrolet, o húngaro de 73 anos hoje dirige provas de kart indoor, como o Mundial de Macaé e torneios em Volta Redonda e Petrópolis, para continuar próximo de sua grande paixão, o automobilismo. Mihaly Hidasy conta da importância da Copa Brasil de Kart Indoor para o kartismo do Rio de Janeiro.
- É uma boa iniciativa. É preciso ter mais competições desse tipo, sem intervalos grandes. É preciso ter movimento - disse Mihaly, que fará a direção da competição em conjunto com Reginaldo Campos, também experiente na modalidade.
A Copa Brasil de Kart Idnoor será realizada pelo Kartódromo de Volta Redonda em pareceria com a Agência 46, e tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK).
A competição reunirá 90 pilotos de diversos estados do Brasil. O torneio contará com duas categorias: a Médio, com 60 pilotos e a Pesado, com 30. Cada piloto correrá três séries classificatórias, com 45 minutos de duração no total. Os 15 melhores de cada categoria disputarão uma final com 5 minutos de qualifying e 15 de corrida.
 
Créditos: Agência 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário