terça-feira, 30 de agosto de 2011

Copa Brasil de Kart Indoor 2011 - SUCESSO!

Acabou. Após longos meses de organização e planejamento, tudo deu certo e a satisfação dos participantes brindou todo o trabalho que tivemos para organizar esse evento. Se passaram exatamente 6 meses desde o primeiro e-mail trocado entre nós organizadores do F46 abordando o tema até o dia 28/08 quando foi realizado o evento. 
Quando José fardim chegou nos oferecendo a organização da Copa Brasil sabiamos que teríamos total capacidade de fazê-lo, mas é óbvio que em várias vezes bateu aquele frio na barriga. Apesar de não termos participado do evento no ano anterior sabiamos do fiasco que havia sido e isso tornava nosso trabalho ainda mais difícil. Sofremos com a desconfiança de participantes do ano anterior e muitos prefiraram nem participar com o medo de outro evento ruim. Por outro lado, recebemos muitas declarações de que pilotos só participariam pelo fato da organização estar sendo feita por nós e confiarem em nosso trabalho. Isso nos motivava muito e fez com que nos cobrássemos ao máximo.
Nossa cobrança sempre se refletia em cobranças ao kartódromo por melhores equipamentos e novos karts. Toda equipe do Kartódromo Volta redonda nos deu carta branca para a organização e divulgação e se prontificou a nos proporcionar um ótimo ambiente e karts competitivos para o evento. Tirando algumas quebras durante as corridas, acredito que o nivelamento pode receber uma nota 8. Os karts foram passados de forma árdua de quinta até sábado. Saímos de lá 1h30 da manhã de sábado para domingo para deixar tudo preparado e no domingo às 7h já estávamos lá novamente. 
Desde o início nos cobrávamos que o regulamento fosse seguido à risca e felizmente conseguimos cumpri-lo. Um pequeno atraso foi gerado durante a série 2 devido a um erro de cálculo em nossas planilhas, mas logo o problema foi resolvido e tudo voltou à normalidade. Conseguimos encaixar uma bateria atrás da outra conforme o planejado, isso graças a uma combinação perfeita entre nós da organização e os membros da oficina.
Na classificaçao final nomes de peso ficaram para trás e isso é uma prova de uma combinação de falta de sorte com equilíbrio entre os competidores. Dava orgulho ver os participantes lutando tanto pelo título. No final das contas Rodrigo Araujo na Médios e Henrique Delgado na Pesados se sagraram campeões. Ambos com uma história muito bonita no kartismo e merecedores de estarem no lugar mais alto do pódio nesse dia. Poucas pessoas puderam ver ao vivo na sala de imprensa o depoimento do Campeão Henrique Delgado que foi muito emocionante. Em momentos como esse caia a ficha da grandiosidade do evento que organizamos e sua importancia para os pilotos e para o kartismo amador carioca e brasileiro. Em breve o video com esse e outros depoimentos serão apresentados ao público.Na disputa entre os grupos um verdadeiro e esperado baile do F46. Como em todas as competicões que o grupo participa, o número de inscritos era muito superior ao de outros grupos e isso foi fundamental para a conquista.
Esperamos estar a frente novamente desse grandioso evento em 2012 e também organizar mais coisas do tipo ao longo do ano.

Nos vemos na Copa Brasil 2012. Até lá!

4 comentários:

  1. Realmente, foi um evento muito melhor do que o anterior. Um campeonato que moveu esperanças, treinos, preparações, sonhos... um monte de coisas que não possuem traduções exatas.

    Foi um dia que proporcionou não só a idéia de competir e correr, de se preparar. Mas também gerou motivos para conhecer amigos que só ficavam na tela do computador, e rever os que moram distante.

    Maior do que as vitórias dos pilotos na pista, foi a vitória da Copa Brasil, dos organizadores, de terem feito isso com o mesmo carinho, amor e dedicação que possuem para pilotar um Kart.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não pude participar, mas se fosse usar uma palavra para descrever o evento, seria: "SENSACIONAL".

    Abs!!!
    Rodrigo "Batata" Cunha

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não pude participar, mas se fosse usar uma palavra para descrever o evento, seria: "SENSACIONAL".

    Abs!!!
    Rodrigo "Batata" Cunha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos pela organização. O cronograma ficou praticamente perfeito. Nota 10! Abçs, Paulo Hernandes.

    ResponderExcluir