quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Notícia veiculada no jornal Diário do Valle

Kartódromo de Volta Redonda sedia 2ª Copa

Brasil de Kart Indoor no domingo (dia 28)



Público também poderá apreciar a Exposição de Carros Antigos que será montada no local



        O Kartódromo Internacional de Volta Redonda sedia neste domingo (dia 28) a segunda edição da Copa Brasil de Kart Indoor. O evento começará às 8h30 e haverá competição durante todo o dia. A copa contará com 90 pilotos de todo o país, maiores de 16 anos e com mais de 50 quilos. Os corredores são divididos entre as categorias médio e pesado.
        A competição é realizada pelo Kartódromo de Volta Redonda em pareceria com a Agência 46, e tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK).
        O torneio contará com três séries classificatórias, com 45 minutos de duração, para ambas as categorias, e a decisão será dividida entre qualify e corrida, com 20 minutos de duração, disputada no traçado invertido do kartódromo. Ao todo, serão utilizados três traçados diferentes em toda competição. Após três corridas classificatórias os 15 primeiros colocados de cada categoria avançam para a final com uma pontuação bônus. Sairá campeão da categoria aquele que alcançar a maior pontuação após a final. Neste ano haverá o campeonato de grupos que ocorrerá em paralelo ao de pilotos. Cada competidor representará seu grupo de kart amador e ao final da fase classificatória o grupo com maior pontuação será o campeão.
        Nesta segunda edição da competição, que já se insere no calendário brasileiro de kart, os organizadores do evento esperam lotar o kartódromo com pilotos, familiares, amigos e público amante do esporte.
CARROS ANTIGOS - Nos intervalos da Copa Brasil de Kart Indoor, o público poderá apreciar a Exposição de Carros Antigos realizada pelo Kartódromo juntamente com Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda. Dentre os modelos fora de série e que marcaram época apresentados estão: Ford 29, Chevrolet Camaro, Chevrolet Bel Air, Chevrolet Impala 62,  Chevrolet Opala, Volkswagen Fusca.

Tá chegando a hora. Só mais 3 dias pro evento que será um marco no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário