quarta-feira, 8 de junho de 2011

Parque de diversões Top Kart Norte Shopping

Deplorável! Assim pode se resumir o estado do TKNS atualmente. A situação que já era ruim agora se tornou insuportável. É simplesmente impraticável qualquer tipo de competição naquele estabelecimento. Acredito que houve um erro do Marcos Chuvas agendando uma etapa do CCK lá, mas como não sei se o próprio sabia das condições do local, não posso ficar julgando. Apesar disso tudo, continuarei afirmando sempre que a ideia do CCK é sensacional. Encontrar e correr com pilotos de outros grupos é muito bacana e gera maior entrosamento entre os campeonatos.
A primeira bateria a entrar na pista foi a médio e o representante da F46 era o Leandro Marcel. Foi sorteado com o kart 4 que era tido como um dos piores. Antes o Leandro corresse com aquele mesmo. Foi tentar a sorte na troca e só pegou coisas piores. O último com que ele ficou foi o 13. O kart era mais de dois segundos mais lento que os ponteiros e tinha um pneu na lona, isso mesmo, na lona. Condições ridículas que impossibilitaram ele de conseguir alguma coisa além de um oitavo lugar. Rubin venceu a médio com o kart 3 que era o melhor do dia.
Na bateria leve as esperanças eram boas já que Thiago Casemiro sorteou o bom kart 12. Largou em quarto, mas conseguiu acompanhar os líderes e perto do final da corrida conseguiu uma ultrapassagem que lhe assegurou o pódio. Parabéns ao Casemiro que atendeu à convocação de última hora e voltou pra casa com uma medalha no peito. O vencedor da bateria leve foi novamente o Rubin com o kart 3. Vai ter sorte em sorteio assim lá na China!
Hora da pesados e desse que vos fala entrarem na pista. Fui pro sorteio quase rezando e peguei o 6. Sabia que não daria pra vencer, mas com aquele kart as chances de pódio eram altíssimas. Fiz o terceiro tempo no qualify e o pessoal do lado de fora disse que eu estava com folga de tempo pro Alexandre Odo do Caramujo`s que era o quarto. Fui pra corrida tranquilo de que o pódio era certo. Acompanhei os líderes no 3 e no 12 nas voltas iniciais, mas logo eles abriram muito. Meu kart apesar de ser um dos melhores da pista era ridículo. Pipocava na reta e acabou com minhas chances de pódio. Eu tinha larga vantagem pro Odo quando fiz minha parada obrigatória nos boxes. Parei com todo cuidado e o teco-teco morreu. O Chuvas religou o motor, mas isso já foi o suficiente pra vantagem se reverter para o Odo. Não havia mais tempo para recuperar nada. Aproveito para pedir desculpas aqui ao AZA pelo meu enrosco com ele, mas não queria perder também a quarta posição, ainda mais com aquele toque. Quase rodei e o que fiz foi apenas pra voltar pro traçado e não perder a posição.
Pneus na lona, motores extremamente discrepantes, chassis aparentemente destruídos, atraso nas baterias por falta de karts em condições. Enfim, se você quer aprender a andar de kart, brincar de carrinho bate-bate, assistir algum fera do kart indoor ser humilhado chegando dois segundos atrás de todos os outros pilotos vá ao TKNS. Caso contrário procure o Point Kart, Volta Redonda, Guapimirim... nesses lugares sim é possível ter uma corrida que possa ser chamada de competição e não de diversão.

Um comentário:

  1. TKNS é lamentável mesmo. O Acelera Jatobá não corre lá desde 2009.
    Uma outra pista que está decadente, é a do Rio Shopping Kart Indoor.
    Tudo isso é triste, pois perdemos nós, kartistas amadores, duas opções aqui na cidade.
    Abração !
    Maurício Filho
    Acelera Jatobá

    ResponderExcluir