quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O último a sair apague a luz

A notícia não é nova, mas não podia passar em branco aqui pelo blog. O kartódromo de Guapimirim fechou em definitivo as portas para o indoor, atendendo agora os karts de competição em tempo integral. O Fernando Netto que administrava os karts de aluguel e é o dono de toda a frota não administrará mais o negócio e o dono do kartódromo decidiu não substituí-lo. Curiosamente participei da ultima competição de indoor do kartódromo, o Iron Man do último sábado.
Semana passada, em decisão semelhante, o Point Kart Indoor na Tijuca também decidiu por não mais receber competições de grupos de nenhuma natureza. As opções que já eram poucas estão ficando cada vez mais escassaz. Obviamente nós somos os maiores prejudicados, pilotos que dependem do kart de locação.
É cada vez maior o número de grupos do Rio de Janeiro que busca alternativas em pistas em São Paulo para tapar os buracos aqui deixados por kartódromos outrora existentes. Ano passado perdemos também o Top Kart Norte Shopping e até o presente momento o Top Kart Nova América ainda não saiu do papel, com previsão para janeiro de 2013 (confirmado no twitter oficial do Top Kart).
Será que pilotos amadores cariocas não trariam rentabilidade aos estabelecimentos? Será que temos alguma culpa nos recentes acontecimentos? A indisponibilidade para competições de indoor de Guapimirim e do Point Kart teriam alguma relação, visto que foram decisões semelhantes e muito próximas? Como já disse há algum tempo aqui no blog, existe algo muito errado no kartismo amador carioca e precisamos urgentemente encontrar e atacar esse problema.

3 comentários:

  1. Nos kartódromos de lazer, muitos pilotos nem querem correr nesse tipo de kartódromo. Alguns grupos nem mais corriam lá. Ia da nisso. Mas a surpresa ficou mesmo com Guapimirim. Os grupos mudaram o kartódromo. Eu por exemplo, nunca tinha ido lá até o Runner Kart fazer os karts amadores,

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Newton! O desprezo de muitos pelo Point Kart agora pode trazer grandes frustrações.
    Eu já havia andado em Guapimirim antes do Runner Kart assumir e posso dizer que a experiência foi lamentável. Era realmente entregue às moscas. O serviço da Runner Kart era tão bom que mesmo Guapimirim com uma infra-estrutura extremamente precária atraiá uma quantidade enorme de pilotos, sendo o preferido da maioria.
    Uma grande perda.

    ResponderExcluir
  3. Eu espero que os novos gestores do KIG vejam esses comentários, pois corri em Guapi tb antes do Runner, e por mais que possa ser duro de ler, a pura verdade é que o que o Marcel escreveu é a mais sincera verdade. O Fernando transformou aquele lugar. O que eu gostaria de saber é se as novas competições pagarão a conta. As de indoor eu não sei se pagavam, mas estavam se transformando em obras necessárias para o KIG. E agora, pararão as obras? Boa sorte KIG. Para o local que me rendeu tantos bons momentos, meu sentimento é o mesmo que tenho por quem deixa de compartilhar da minha vida e tb me deu grandes momentos: Espero que dê tudo certo, que seja feliz, e a verdade é que eu não gostaria de ficar longe, mas... vida que segue e rumo a novas aventuras!

    ResponderExcluir