quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nicolas Costa ganha o Capacete de Prata

Luiz Razia ganhou o capacete de ouro e Nicolas ficou com a prata

O verdadeiro Oscar do automobilismo nacional. Assim pode se intitular o prêmio Capacete de Ouro. Pilotos recebem a premiação em 17 diferentes categorias e a festa é recheada de celebridades do mundo automobilístico. A premiação aconteceu na última segunda-feira, dia 10/12 em São Paulo.
O carioca Nicolas Costa venceu o prêmio na Categoria Fórmula Futuro em 2010, quando se sagrou campeão da categoria de mesmo nome apadrinhada por Felipe Massa. Na ocasião, Nicolas foi convidado a ingressar a academia de pilotos da Ferrari, na Itália, e lá está até hoje.
Esse ano Nicolas foi campeão Europeu e Italiano da Fórmula Abarth, porta de entrada do automobilismo europeu. Dado o prestígio da competição, Nicolas já pensa em alçar voos maiores e disputar categorias mais visadas como a GP3. 
Os bons resultados em 2012 não foram suficientes para assegurarem o prêmio capacete de ouro esse ano. O título ficou com Luiz Razia, baiano vice-campeão da GP2 e que provavelmente ingressará na F1 em breve. Ainda assim Nicolas está de parabéns e todos nós continuamos torcendo pelo seu sucesso aqui do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário