quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Antes tarde do que nunca [sessão aleatoriedades (ou não)]

Finalmente estou conseguindo ler o livro que ganhei do amigo Francisco "Chicareca" Lopes no Bolão da F46 ano passado. Com uma arrancada na reta final tomei a liderança do Fernando Taylor na última etapa e ganhei o livro.
Andei numa fase um pouco parada na leitura mais por esquecimento mesmo. Eu simplesmente esqueço que ler é bom e que tenho livros, mas agora venho lendo frenéticamente e isso é ótimo. Terminei um mês atrás um livro que lia há mais de 14 meses e agora quero engrenar muitos.
Falando do livro, é sensacional! A narrativa do Ozzy é muito engraçada e me tira risadas direto. Muitos são os momentos em que fico imaginando a cena e pensando que só um ser muito louco poderia passar por tantas coisas como ele já passou. Interessante a forma como ele aborda a pobreza no começo do livro como algo realmente ruim, mas que algumas pessoas simplesmente passam a aceitar depois de algum tempo. Ele próprio já havia aceitado e estava pronto para uma vida de miséria sem nenhum luxo, mas como dizia um colega meu "Deus protege os inocentes". Tudo bem que Ozzy podia não ser nenhum inocente, mas era tão lesado e despreparado para o mundo normal que nunca teria sido nada se não fosse tão louco.
Estou apenas no começo, mas é curioso ver como existem pessoas fadadas ao sucesso. Com um pouco de sorte e estando no lugar certo, na hora certa e acreditando que aquilo é possível e pode dar certo você consegue o que quer. O difícil é encaixar toda essa combinação. Um dia conseguiremos?

Um comentário:

  1. Li esse livro. Minha irmã me empresstou. Estou com a biografia do Lobão para começar a ler.
    Honestamente, não sei como o esse Ozzy está vivo até hoje, com a quantidade absurda de álcool e drogas que esse cara consumiu. Surreal....

    ResponderExcluir