terça-feira, 5 de abril de 2011

For those about to rock

Rock and Roll Racing no topo do pódio
Mais um dia pra história da F46. A temporada oficial 2011começou em grande estilo com o II Endurance de Equipes F46, competição que já passa a ser tradicional na abertura da temporada. Aprendendo com os erros e problemas do Endurance do ano passado, a organização da F46 aparou as arestas e pouquíssimos foram os problemas, mas nenhum a ponto de tirar o brilho da competição. Na verdade o único problema que pode ser citado foi a confusão causada pela falta de sinalização de entrada dos boxes no começo da prova, da qual o seu humilde narrador foi vítima na primeira parada da YBR A, o que futuramente nos tirou um possível primeiro lugar na corrida. No mais o evento foi espetacular! Procurarei contar aqui o lado desconhecido desse Endurance e falar sobre a corrida, mas todos já sabem o quanto essa foi sensacional. Só o que não sabem é como foram feitos os preparativos para a competição pela equipe vencedora.
A história começou quando nosso amigo Chicareca anunciou meses atrás que iria ao show do Ozzy Osbourne. O ser capilarmente paradoxal tratou de motivar os amigos a irem também e nós em grande maioria decidirmos ir. Eu inclusive comprei meu ingresso hoje na Saraiva do Norte Shopping, corram que ainda tem poucos pra pista. Zico, companheiro de equipe de Chico na Rock and Roll Racing decidiu então fazer uma festa de aquecimento pelo show do Ozzy no sábado anterior ao Endurance. A festa serviu também para darmos boas vindas à nova equipe da F46. Rolou muito Rock, de Metallica até, óbviamente, Black Sabbath. Curtimos horas de puro Rock and Roll debaixo de chuva. Me lembro do Chico comentando que era o deus do Rock chorando de emoção pela nova equipe. Viagens à parte, o clima por eles gerado foi fundamental pra se iniciar o que viria no dia seguinte.
Cheguei já de madrugada em casa e sabia que seria difícil acordar pelo amanhecer. Dormi muito pouco e peguei carona com o garoto propaganda das balas juquinha rumo a Volta Redonda. Na viagem um pouco de chuva fez as previsões de toró durante o Endurance quase se comprovarem. Chegando ao Kartódromo Internacional de Volta Redonda começa a correria de briefing, entrega de camisas de 2011 e divisão de tarefas pro Endurance. Salva de palmas para o amigo Guapi que mandou muito bem no controle das trocas no box.
Partimos pra pista e colocamos nossa estratégia em jogo. Resolvi com minha equipe que eu faria a largada e deixaríamos tempo de sobra para o Lucas Masid, nosso piloto mais rápido. A outra equipe tinha estratégia parecida, mas a ausência de última hora de Tati Valdevino fez que Abílio abrisse e fechasse a competição. O sorteio do grid não me ajudou muito e lá vou eu sair de oitavo com pista molhada. No final das contas apenas os primeiros competidores pegaram a pista pouco molhada, logo nas dez primeiras voltas a pista já estava seca e assim permaneceu até o final das 146 voltas. Dada a largada e o habitual "encontro de parachoques" causado pela mistura de diversas categorias se viu novamente na pista. Fui prejudicado por um banzai ninja nível 5 na curva de saída da reta oposta e perdi contato com os dianteiros. Nessa altura Chico já liderava a corrida com o carro 10 da Rock and Roll e Zico era o terceiro com o carro 9. Dali até o final o kart 10 liderou o endurance, passando por todos os cinco pilotos da RRR B.
Na primeira rodada de trocas uma confusão gerada por falta de sinalização de box fechado acabou prejudicando muitas equipes, principalmente as primeiras a efetuarem a troca. Recebi a sinalização da minha equipe para trocar e prontamente me preparei pra entrar no box. De longe, antes da curva da Jandira, realmente era impossível enxergar se os cones estavam abertos ou fechados e eu fui a primeira vítima desse erro de sinalização. Depois de mim vieram Gustavo Taveira, Eduardo Carrero, Felipe Prado e outros que não lembro agora. Todos nós entramos pelo lado errado e tivemos de retornar à pista, prejudicando e muito nossas equipes. Após a sinalização devidamente feita, não tivemos mais problemas de nenhuma natureza nas duas horas seguintes de corrida.
A única equipe que participou completa do Endurance, com todos os pilotos das categorias fixas da F46, foi a Rock and Roll Racing. Todos mostraram que abraçaram a equipe recém criada e fizeram um papel excelente na pista. Foi também a única equipe sem problemas durante toda a competição, nenhum kart bomba foi parar na mão deles, mas em compensação quando pegaram karts balas todos os membros mandaram muito bem. Título merecidíssimo para a Rock and Roll. Um título que premia o que a F46 mais preza em suas competições: a amizade, entrosamente e principalmente a irreverência.

4 comentários:

  1. Título merecido a ele, foram os mais unidos e mais organizados, e mereceram.

    só vale ressaltar que tive problema na entrada dos boxes, porque o fiscal que deveria sinalizar que o boxe tava fechado estava conversando com um dos organizadores, voce sabe quem era Ilmo Sr. Felipe Marcel????? HAHAHHHAHAHAHhaAhAHhAHaH

    enfim, a organização esta de parabéns como sempre, dando um show fora das pistas

    abs
    clark

    ResponderExcluir
  2. O box estava sim sinalizado Clark. vc deve ter se confundido pq foi coisa bem rápida. Alguém tinha ACABADO de entrar. Foi o tempo do cara sair de trás dos pneus e ir sinalizar. Realmente não sei se a bandeira tava posta ou não quando vc entrou, mas caso não estava foi por azar seu. Ele não podia ficar ali na frente o tempo todo, nego entrava rápido e rente ao pneu.

    ResponderExcluir
  3. Belo Post Marcel dos Patins!!!

    Realmente o encontro no sábado nos deu força e união! Foi incrivel a energia e a motivação de todos.

    Dividir a equipe de forma equilibrada motivou a todos! Cada passo motivou os pilotos. Principalmente os nomes das equipes. Trocado e Zico quando souberam que iriam correr na Equipe Ozzy - Time A ficarem motivados 1000%. Eu fiquei com o Dio e a equipe B. Coisas simples que geram motivação e superação do time!!! Foi isso que fizemos! Nos Divertimos e fomos os campeões!!!

    Fico muito feliz de tudo der dado certo! Jamais esperava que aquela ideia no Planalto em Dezembro fosse ir pra frente e nos dar tamanha felicidade!

    Um grande Abraço e Parabéns pelo Blogg!!!

    ResponderExcluir
  4. Rock 'n' Roll Racing na veia!!!!!!

    Vamos reverenciar o Deus do Rock que nos ajudou do início ao fim do evento.

    ResponderExcluir