quinta-feira, 7 de junho de 2012

De volta. E com tudo!

Aproveitando o feriado pra atualizar as coisas por aqui. Não tem sido fácil arranjar tempo ultimamente, mas até que essa semana as coisas parecem estar se acertando. Consegui finalmente entrar numa rotina para melhorar meu condicionamento físico que não estava dos melhores ultimamente. Após a etapa de Guapimirim da F46 vi que a situação estava crítica. Perdi posições importantes devido ao cansaço extremo que senti no final da corrida da Super-Pro. Posições essas que agora fazem uma falta enorme. Estou conseguindo me recuperar no campeonato, mas esse primeiro semestre está praticamente perdido. 
Falando em condicionamento físico, já senti a diferença na etapa do TKB no último domingo. Foram duas corridas na parte da manhã e terminei ambas em terceiro. No final da segunda corrida, a da Super-Pro, terminei muito cansado, mas longe do que foi Guapimirim. Consegui segurar o velhinho voador Antonio Pimentel (que tem andado uma barbaridade), mas não tive forças para chegar no Raphael Bastos e muito menos no Fernando Taylor. Taylor venceu a corrida com a incógnita do kart 1 de forma impecável. Ganhou sem ser incomodado em nenhum momento. Mas para mim o importante foi que o pódio me colocou de volta na disputa. Agora tenho que tentar até o final do ano alcançar essa liderança e o título.
Um ponto muito positivo que se consolidou nessa etapa foi a parada obrigatória. Não tivemos nenhum problema sério nas duas etapas e os pilotos aceitaram a ideia muito bem. Pistas que sempre tiveram a característica de terem suas corridas decididas no qualify apresentaram dessa vez muita disputa e diversas trocas de posição. Ganhou a emoção.
Agora em Volta redonda, dia 30/06, acontecerá a primeira etapa (adiada pelo chuva de granizo) e a quinta etapa. O campeonato pode mudar muito depois disso. Espero que no meu caso mude para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário