Dia 11/03 foi a abertura da temporada 2012 do F46 Kart Racing. Na parte da manhã houve também o terceiro Endurance de Equipes F46, fazendo com que os pilotos madrugassem para chegarem cedo ao kartódromo de Volta Redonda.
Na YBR, Waldery Alencar mostrou durante toda semana anterior às corridas muita empolgação para participar do evento. Mas o que ele não sabia é que poria essa empolgação à prova. Após passar pelo pedágio da Dutra na altura de Seropédica Waldery viu seu carro travar as quatro rodas e simplesmente parar, sem nenhum sinal aparente de que voltaria a ligar. Após algumas tentativas de ligá-lo, viu que seria inútil e o desespero de perder a etapa e ficar preso no meio do nada começou a tomar conta.
Foi então que nosso personagem percebeu que vestia a camisa da F46 e justamente na rota por onde todos os outros pilotos passariam. Tratou de deixar o carro no posto de gasolina e ficou em um ponto estratégico da estrada onde poderia ser visto. Em pouco tempo, viu sua esperança recompensada. Um carro vinha dando ré pelo acostamento e parou próximo a ele. "Como eu estava com a camisa da F46 no meio da estrada, parou um carro e voltou perguntando se eu ia correr em Volta Redonda." relembra aliviado. Era o piloto Fabrício Taveira, salvador de Waldery.
Com a carona, chegou aliviado a Volta Redonda e teve participação muito boa no Endurance. Após aguardar durante a tarde pela corrida da SEMI-PRO que acabou não acontecendo devido ao temporal de granizo que caiu na cidade do aço, Waldery voltou novamente de carona com Fabrício. Chegando ao seu carro parado no posto, ligou para o seguro e aguardou o reboque. Já na oficina no Rio de Janeiro descobriu que sua caixa de marcha havia ido para o espaço, mas segundo o próprio, vontade não falta para a próxima etapa. Dessa vez, espera Waldery, sem sustos.
Esse cara vai ter história pra contar aos netos! Pura força de vontade!
ResponderExcluir