sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nova série: Como nasceu o grupo

A ideia partiu de um comentário do amigo Maurício Filho em um post antigo aqui no MarcelF46. Eu comentava sobre meu início no kartismo e, em seu comentário, Maurício falou um pouco sobre o início do Acelera Jatobá, grupo pelo qual ele corre e também é organizador.
O mundo do kart indoor é bem pequeno, talvez pelo alto custo do esporte. Isso faz com que quase todos nesse meio acabem se conhecendo, seja correndo pelo mesmo grupo, disputando corridas esporádicas ou simplesmente ouvindo o nome. Com os grupos não é diferente. Todos nós conhecemos os principais grupos do kart indoor carioca e alguns que estão surgindo e ainda terão sua chance de escrever história buscam esse reconhecimento. Sem os grupos de kart indoor, a pratica com certeza não teria o apelo que tem hoje. Os kartódromos não teriam igual movimento, tendo em vista que em alguns estabelecimentos a maior parte de pilotos pertencem a grupos e treinam para suas competições.
Utilizarei o espaço do meu blog para ajudar na divulgação dos grupos que fundamentam o kartismo carioca. Sejam grupos novos ou antigos já com história, todos terão seu espaço. Alguns presidentes de clubes já me enviaram suas histórias e começarei a publicá-las a partir desse Sábado. A ideia é tornar a série semanal, com postagens todos os sábados sempre falando um pouco de um grupo. 
Caso você represente um grupo e deseja que a história dele seja contada nesse espaço envie um e-mail para felmarcel@gmail.com contando tudo o que sabe e passando outros dados como site, blog, twitter, facebook, enfim, todas as formas como as pessoas possam saber mais sobre o grupo caso se interessem.

Aguardo a visita de vocês amanhã com a primeira história.


2 comentários:

  1. Fala Marcel,
    Ótima idéia !
    Passar esse post para um amigo, que lhe enviará o texto do clube dele.
    Abração !

    ResponderExcluir
  2. A ideia principal é dar espaço aos novos grupos. Mas claro que tenho que falar daqueles que escreveram a história do kartismo carioca até agora.

    ResponderExcluir