terça-feira, 30 de agosto de 2011

Copa Brasil de Kart Indoor 2011 - SUCESSO!

Acabou. Após longos meses de organização e planejamento, tudo deu certo e a satisfação dos participantes brindou todo o trabalho que tivemos para organizar esse evento. Se passaram exatamente 6 meses desde o primeiro e-mail trocado entre nós organizadores do F46 abordando o tema até o dia 28/08 quando foi realizado o evento. 
Quando José fardim chegou nos oferecendo a organização da Copa Brasil sabiamos que teríamos total capacidade de fazê-lo, mas é óbvio que em várias vezes bateu aquele frio na barriga. Apesar de não termos participado do evento no ano anterior sabiamos do fiasco que havia sido e isso tornava nosso trabalho ainda mais difícil. Sofremos com a desconfiança de participantes do ano anterior e muitos prefiraram nem participar com o medo de outro evento ruim. Por outro lado, recebemos muitas declarações de que pilotos só participariam pelo fato da organização estar sendo feita por nós e confiarem em nosso trabalho. Isso nos motivava muito e fez com que nos cobrássemos ao máximo.
Nossa cobrança sempre se refletia em cobranças ao kartódromo por melhores equipamentos e novos karts. Toda equipe do Kartódromo Volta redonda nos deu carta branca para a organização e divulgação e se prontificou a nos proporcionar um ótimo ambiente e karts competitivos para o evento. Tirando algumas quebras durante as corridas, acredito que o nivelamento pode receber uma nota 8. Os karts foram passados de forma árdua de quinta até sábado. Saímos de lá 1h30 da manhã de sábado para domingo para deixar tudo preparado e no domingo às 7h já estávamos lá novamente. 
Desde o início nos cobrávamos que o regulamento fosse seguido à risca e felizmente conseguimos cumpri-lo. Um pequeno atraso foi gerado durante a série 2 devido a um erro de cálculo em nossas planilhas, mas logo o problema foi resolvido e tudo voltou à normalidade. Conseguimos encaixar uma bateria atrás da outra conforme o planejado, isso graças a uma combinação perfeita entre nós da organização e os membros da oficina.
Na classificaçao final nomes de peso ficaram para trás e isso é uma prova de uma combinação de falta de sorte com equilíbrio entre os competidores. Dava orgulho ver os participantes lutando tanto pelo título. No final das contas Rodrigo Araujo na Médios e Henrique Delgado na Pesados se sagraram campeões. Ambos com uma história muito bonita no kartismo e merecedores de estarem no lugar mais alto do pódio nesse dia. Poucas pessoas puderam ver ao vivo na sala de imprensa o depoimento do Campeão Henrique Delgado que foi muito emocionante. Em momentos como esse caia a ficha da grandiosidade do evento que organizamos e sua importancia para os pilotos e para o kartismo amador carioca e brasileiro. Em breve o video com esse e outros depoimentos serão apresentados ao público.Na disputa entre os grupos um verdadeiro e esperado baile do F46. Como em todas as competicões que o grupo participa, o número de inscritos era muito superior ao de outros grupos e isso foi fundamental para a conquista.
Esperamos estar a frente novamente desse grandioso evento em 2012 e também organizar mais coisas do tipo ao longo do ano.

Nos vemos na Copa Brasil 2012. Até lá!

sábado, 27 de agosto de 2011

Ex-F1, Mihaly Hidasy será diretor de prova da Copa Brasil de Kart Indoor


 
tn_Mihaly%20Hidasi%20%20e%20Fardim%200602.jpg
Mihaly Hidasy recebe homenagem de José Fardim,
responsável pelo Kartódromo Volta Redonda
 
As mesmas mãos que deram a bandeirada para a histórica vitória de Ayrton Senna em Interlagos, 1991, irão agitar a bandeira para os vencedores da Copa Brasil de Kart Indor. Mihaly Hidasy, diretor de prova do GP Brasil de Fórmula 1 durante 18 anos, exercerá a função na edição 2011 do campeonato de kart que será realizado neste domingo, 28 de agosto no Kartódromo Volta Redonda.
Nascido em Budapeste, Hungria, em 1938, Mihaly trabalhou na maior categoria do automobilismo mundial de 1976 a 1993. Com experiências  na Stock Car e na Fórmula Chevrolet, o húngaro de 73 anos hoje dirige provas de kart indoor, como o Mundial de Macaé e torneios em Volta Redonda e Petrópolis, para continuar próximo de sua grande paixão, o automobilismo. Mihaly Hidasy conta da importância da Copa Brasil de Kart Indoor para o kartismo do Rio de Janeiro.
- É uma boa iniciativa. É preciso ter mais competições desse tipo, sem intervalos grandes. É preciso ter movimento - disse Mihaly, que fará a direção da competição em conjunto com Reginaldo Campos, também experiente na modalidade.
A Copa Brasil de Kart Idnoor será realizada pelo Kartódromo de Volta Redonda em pareceria com a Agência 46, e tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK).
A competição reunirá 90 pilotos de diversos estados do Brasil. O torneio contará com duas categorias: a Médio, com 60 pilotos e a Pesado, com 30. Cada piloto correrá três séries classificatórias, com 45 minutos de duração no total. Os 15 melhores de cada categoria disputarão uma final com 5 minutos de qualifying e 15 de corrida.
 
Créditos: Agência 46

Amanhã é o grande dia: Copa Brasil de Kart Indoor

Após longos 4 meses de planejamento e organização, amanhã será realizada em Volta Redonda a segunda edição da Copa Brasil de Kart Indoor, primeira organizada pelo F46. A comissão organizadora formada por Arthur Vargas, Felipe Marcel, Felipe Siqueira, Francisco Lopes e Thiago Guimarães tomou  a frente da competição aceitando a proposta do senhor José Fardim do Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Muitos e-mails trocados, muitas reuniões, muita dor de cabeça e muito trabalho, mas no final com certeza tudo será recompensado. Por enquanto já valeu muito a pena pela experiência.
O principal objetivo esse ano era proporcionar uma disputa com emoção, equilíbrio e que todos saissem satisfeitos. Por isso não foram abertas tantas vagas. Após a chegada dos novos karts algumas semanas atrás chegamos a cogitar abrir essas vagas, mas optamos por manter o número de 90 pilotos e não comprometer a qualidade da competição. 
Muitas conquistas foram realizadas esses meses e amanhã fecharemos essa jornada sabendo que podemos vir ainda maiores no ano que vem. Tivemos uma boa divulgação esse ano, mas por ser a primeira vez, muita gente de outros estados ficou de fora. Ano que vem esperamos comparecimento ainda maior de pilotos de fora do Rio de Janeiro, com os atuais visitantes disseminando o campeonato em suas terras.
Nos vemos amanhã a partir das 7:40 da manhã no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Logo cedo teremos um importante briefing esclarecendo todas as dúvidas. E uma atração muito especial: o diretor de prova será o lendário Mihaly Hidasy, diretor de grandes provas da F1 no passado.

Até lá!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acabou o mistério! Grid de largada da Copa Brasil

Confiram abaixo o grid de largada para a Série 1 da Copa Brasil de Kart Indoor, que acontece nesse domingo, 28/08 a partir das 7:40 no Kartódromo Internacional de Volta redonda.

PESADOS 1:

1º - Versolírio Jr.
2º - André Simonetti
3º - Álvaro Andrade
4º - Eduardo Carrero
5º - Ricardo Steling
6º - Luiz Fechter
7º - Alexandre Odo
8º - Henrique Delgado
9º - Carlos Braga
10º - Mauro Jaimovich
11º - Abel Carvalho
12º - Cláudio Tourino
13º - Paulo Hernandes
14º - Claydson Aquino
15º - Leonardo Tannure

PESADOS 2:

1º - Miguel Cappuccio
2º - Andréa Rubin
3º - Rodrigo Siconeto
4º - Sérgio Pimentel
5º - Rodrigo Lobo
6º - Eduardo Prola
7º - Wilson Cristofani
8º - Hebert Sampaio
9º - José William
10º - Elias Kaiuca
11º - Fernando Taylor
12º - Leonardo Ferreira
13º - Alan Sathler
14º - Bhruno Miranda
15º - Vitor Nini

MÉDIOS 1:

1º - Thiago Izequiel
2º - Gustavo Zimmerman
3º - Antonio Carlos
4º - Arthur Vargas
5º - Vinicius Almeida
6º - Ewertonn Mariano
7º - André Duarte
8º - André Mafra
9º - Paulo Moreira
10º - José Lima
11º - Humberto Cidrini
12º - Robison Luiz
13º - Jaime Boueri
14º - Marco Almeida
15º - Bruno Simonetti

MÉDIOS 2:

1º - Rafael Henning
2º - Meri Monteiro
3º - Humberto Rubin
4º - Raphael Bastos
5º - Paulo Trajano
6º - Thaís Guimarães
7º - Cláudia Sá
8º - Thaís Franchini
9º - Rafael Azevedo
10º - Renan Lobo
11º - Carla Macabu
12º - Flávio Caetano
13º - Willian Froes
14º - Marcelo Delfino
15º - Orlando Afonso

MÉDIOS 3:

1º - Felipe Pimentel
2º - Nuno Queiroz
3º - Alex Luiz
4º - Everton Ernani
5º - Marcos Gonçalves
6º - Francisco Lopes
7º - Pedro Menezes
8º - José Ferreira
9º - Francisco Martins
10º - Hugo Brasileiro
11º - Henrique Monteiro
12º - Thiago Clark
13º - Rafael Correa
14º - Antonio Pimentel

MÉDIOS 4:

1º - Bruno Afonso
2º - Thiago Mendes
3º - Guilherme Sabra
4º - Bruno Castelló
5º - Luiz Paulo Yparraguirre
6º - Marçal Mello
7º - Rodrigo Araújo
8º - Gustavo Taveira
9º - Saul Teixeira
10º - Leonardo Amaral
11º - Guilherme Kaiuca
12º - Sérgio Moura
13º - Marlon Aymes
14º - Fernando Henriques

Mais informações em www.copabrasilkartindoor.com.br. Boa sorte aos pilotos!

Notícia veiculada no jornal Diário do Valle

Kartódromo de Volta Redonda sedia 2ª Copa

Brasil de Kart Indoor no domingo (dia 28)



Público também poderá apreciar a Exposição de Carros Antigos que será montada no local



        O Kartódromo Internacional de Volta Redonda sedia neste domingo (dia 28) a segunda edição da Copa Brasil de Kart Indoor. O evento começará às 8h30 e haverá competição durante todo o dia. A copa contará com 90 pilotos de todo o país, maiores de 16 anos e com mais de 50 quilos. Os corredores são divididos entre as categorias médio e pesado.
        A competição é realizada pelo Kartódromo de Volta Redonda em pareceria com a Agência 46, e tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK).
        O torneio contará com três séries classificatórias, com 45 minutos de duração, para ambas as categorias, e a decisão será dividida entre qualify e corrida, com 20 minutos de duração, disputada no traçado invertido do kartódromo. Ao todo, serão utilizados três traçados diferentes em toda competição. Após três corridas classificatórias os 15 primeiros colocados de cada categoria avançam para a final com uma pontuação bônus. Sairá campeão da categoria aquele que alcançar a maior pontuação após a final. Neste ano haverá o campeonato de grupos que ocorrerá em paralelo ao de pilotos. Cada competidor representará seu grupo de kart amador e ao final da fase classificatória o grupo com maior pontuação será o campeão.
        Nesta segunda edição da competição, que já se insere no calendário brasileiro de kart, os organizadores do evento esperam lotar o kartódromo com pilotos, familiares, amigos e público amante do esporte.
CARROS ANTIGOS - Nos intervalos da Copa Brasil de Kart Indoor, o público poderá apreciar a Exposição de Carros Antigos realizada pelo Kartódromo juntamente com Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda. Dentre os modelos fora de série e que marcaram época apresentados estão: Ford 29, Chevrolet Camaro, Chevrolet Bel Air, Chevrolet Impala 62,  Chevrolet Opala, Volkswagen Fusca.

Tá chegando a hora. Só mais 3 dias pro evento que será um marco no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Informes emergenciais

Notícia vinculada agora na Globo.com:

Petrobras e Marinha fazem buscas por helicóptero que sumiu no RJ

Segundo Petrobras, a aeronave não chegou ao aeroporto de Macaé.
A aeronave transportava dois tripulantes e dois passageiros.
 

Do G1 RJ

 
Equipes da Petrobras e da Marinha fazem uma busca por um helicóptero que solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, na noite desta sexta-feira (19), na Região Norte Fluminense. Segundo a assessoria da empresa, a aeronave não chegou ao aeroporto e foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos.
Em nota oficial, a Petrobras informou que já deslocou embarcações para as buscas. A Marinha mobilizou dois helicópteros. A aeronave transportava dois tripulantes e dois passageiros.

Ainda não há informações sobre vítimas.

Apenas para assegurar todos que estou bem. Eu desembarcaria hoje, mas por conta da lotação do aeroporto de Macaé meu voo foi transferido pra amanhã de manhã. Torço pelo sucesso na busca das vítimas. Qualquer novidade posto por aqui.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Chassis e Motores novos chegam à Volta Redonda para a Copa Brasil de Kart Indoor

A 2ª edição da Copa Brasil de Kart Indoor está chegando. Domingo, dia 28 de agosto, será realizado, em Volta Redonda, o tão esperado evento que reunirá 90 pilotos de diversos estados do Brasil.

O Kartódromo de Volta Redonda e a Agência 46, organizadores do evento, estão se preparando para que o campeonato seja um grande sucesso. Para fortalecer a frota que já conta com 40 karts 13hp, o estabelecimento comprou 20 chassis e mais 6 motores novos.

Além dos novos chassis e motores, que chegaram ao estabelescimento esta semana, os karts terão novas embreagens e pneus para a competição.
Todo esse esforço tem como objetivo movimentar a cena do kartismo carioca e proporcionar um grande evento para os amantes da velocidade.


Obs.: Desculpem as poucas atualizações ultimamente, mas a Copa Brasil tem consumido todo meu tempo livre. Aos poucos tudo voltará ao normal por aqui.

sábado, 13 de agosto de 2011

Que o velho dê lugar ao novo

Que o Top Kart Norte Shopping fechou muita gente aqui já sabe, talvez todo mundo. Quando isso ocorreu eu estava longe demais de casa para poder tecer qualquer comentário aqui. Mas como dizia o sábio, antes tarde do que nunca.
Conheci o kart no TKNS. Foi lá que dei minhas primeiras aceleradas e sempre guardarei boas lembranças do local. O descaso que se realizava por lá já há alguns anos não dava outro destino ao kartódromo senão o seu fechamento, que diga-se de passagem, já era comentado há muito tempo. Aliás, não podemos chamar o que se encontrava lá de kartódromo, era apenas mais uma das atrações do pátio do Norte Shopping. A modalidade bate-bate era levada a sério por lá. Um estabelecimento que apresenta karts com absurdos 4 segundos de diferença não pode ser levado a sério. Não é a toa que desde 2009 a F46 não realizava etapas por lá, assim como a grande maioria dos grupos de indoor do Rio de Janeiro.
A última corrida que participei lá foi a última etapa do CCK-RJ em Junho, mais precisamente no dia 7. Um verdadeiro show de horrores! Eram três karts que conquistavam pódio, apenas um que vencia e todos os outros estava ali apenas para fazer o piloto virarem vergonhosos 3 segundos abaixo dos líderes. Alguns kart s apresentavam pneus na lona, outros estavam com parafusos perigosíssimos expostos. Corrida se ganhava e se perdia no sorteio.
A verdade é que quando a coisa ainda era aceitável, eu gostava de correr lá. Sempre me dei muito melhor no cimento do que no asfalto. Minha primeira vitória na F46 foi lá e o primeiro pódio da F46 no CCK-RJ foi conquistado por mim lá. Espero mesmo que a promessa de abrir outro kartódromo Top Kart na região seja cumprida, independente do local. Os boatos maiores são sobre o Nova América. Agora é aguardar e confiar.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Relatos do IKWC


Desapareci por muito tempo. Quem acompanha o blog sabia que eu faria uma viagem para a Europa e disputaria o IKWC na Bélgica. Lamento só por não ter tido tempo nenhum para escrever algo antes de viajar. Peço desculpas àqueles que ficaram sem entender o que aconteceu com o blog que ficou tanto tempo sem atualização. Mas estou de volta!
Desde o meu retorno uma semana atrás não tinha parado ainda. Fiz muitas coisas na correria e já na quinta tive que viajar para embarcar e voltar ao batente após essas maravilhosas férias. Agora retomo o blog com a habitual força de sempre. As novidades pipocam no kart indoor do Rio de Janeiro e muitas cogitações vêm sendo feitas. Vamos aos poucos entrando no eixo e nos alinhando às tantas informações.
A viagem foi sensacional! O IKWC nem tanto. Como era de se esperar, minha apresentação não teve brilho nenhum, mas foi divertida. Gostei do formato da competição que era bem simples e sem firulas e gostei principalmente de correr com gente do mundo todo e ver corridas de um nível absurdo, nunca presenciado por mim. O campeão, ou melhor, o bi-campeão, foi Kenny Geldhof. Mereceu muito. O pior resultado do belga foi um segundo lugar, fora uma vitória dele com o pior kart da pista, o 13.
Tive até boas corridas, isso pra quem fez apenas três treinos e chegou em Eupen tomando dois segundos dos melhores tempos. Saímos de lá ainda devendo alguns décimos, mas ainda assim foi bom. É muito bacana discutir conflitos na pista em inglês, é muito legal passar gringos e é muito legal tentar acompanhar os melhores do mundo na mesma pista que você. Só o que não foi legal foi a insistência da organização em utilizar a parte externa da pista que tinha um ponto muito perigoso. Sou prova disso, já que me envolvi no maior acidente da competição, que envolveu quase dez karts na parte entre os muros que levava à parte coberta. Quando cheguei não tive nada a fazer para evitar a porrada nos dois karts que se encontravam presos nos pneus. Daí foi só fechar os olhos e esperar a pancadaria generalizada que foi. A corrida foi interrompida e depois nova largada foi dada sem a maldita parte externa. Saí com um honroso 161° lugar de 187 pilotos, isso porque recebi uma injusta punição ao ultrapassar um belga (curioso, não?). Perdi dez posições em uma corrida e pontos preciosos.
Pra falar a verdade todos nós não nos preparamos nem fisicamente e nem psicológicamente para a competição. Estávamos na europa e só queríamos aproveitar ao máximo a viagem. No final das contas o IKWC que foi o que motivou a viagem acabou por atrapalhá-la sensivelmente. Queríamos logo sair dalí para voltar a aproveitar o velho continente. Bruxelas foi demais, Paris é incrível, Londres é pontual e fria, Amsterdã é um sonho e Brugge é de três séculos atrás. Um dia volto!

Galera da F46 no mundial. Como sempre, sem discernimento nenhum.