quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Onde está o indoor?

Extinta pista do Top Kart Indoor Norte Shopping
 Ontem estive no Norte Shopping para a fantástica exposição do Corpo Humano. Recomendo a todos comparecerem porque é realmente incrível. Aprendi muito. Na hora de estacionar o carro não pude resistir a ir até onde era o extinto Top Kart Norte Shopping. Confesso que deu nó na garganta ver o espaço onde dei minhas primeiras aceleradas há pouco mais de 6 anos (minha primeira bateria de kart foi no dia 08/09/2006) ser transformado em réles vagas de estacionamento. Nada restou como referência de que ali existiu um lugar onde muitos sonhos de pilotos cariocas se iniciaram, o local está realmente muito mudado e paredes antes inexistentes agora bloqueiam as retas onde muitas vezes vibrei por amigos. 
O caso do Norte Shopping é o retrato do kart indoor no Rio de Janeiro. Fica difícil para os ambientes de pista de cimento competirem com as "mais emocionantes" pistas de asfalto sem o devido investimento e espaço. Assim como o Norte Shopping, já se acabaram pistas na Tijuca, Sulacap, Bangu e o Rio Shopping agoniza há bastante tempo. Compareço com frequência aos únicos indoor no Rio de Janeiro na atualidade e vejo sempre estabelecimentos mais vazios do que num passado não muito distante. Alguns grupos já não fazem mais etapas nesses estabelecimentos e a tendência é que outros sigam o mesmo caminho. A pergunta que faço é a seguinte: isso é correto?
Foi graças ao kart indoor, graças ao Top Kart Norte Shopping, que eu estava ao lado de amigos organizando a III Copa Brasil de Kart Indoor em Volta Redonda, exatamente 6 anos após iniciar minha caminhada no kartismo. O dia 08/09 tem muito significado para mim e junto dele as pistas indoor. Precisamos buscar alternativas para que as mesmas não caiam na ociosidade. Sempre foram essas pistas, que alguns cruelmente chamam de "Mickey Mouse", que dão o start na carreira de pessoas que de nenhuma outra forma teriam condições de partirem direto para os karts de competição sem o devido patrocínio. Estamos ameaçados de perdermos o elo que faz com que cada vez mais pessoas se apaixonem pelo esporte que nós amamos. O Top Kart voltará na zona norte agora em outubro, dessa vez na sua primeira casa, o shopping Nova América. Espero sinceramente que dê muito certo e que reacenda a chama do kart indoor, apagada por abafamento por nossas próprias vozes criteriosas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eu na Band

Para quem ainda não conferiu, matéria sobre a Copa Brasil de Kart Indoor 2012 que aconteceu no Kartódromo Internacional de Volta Redonda no feriadão da Independência. Apareço na última entrevista.

Veja aqui: http://youtu.be/xwJcFfQcjMM

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Copa Brasil de Kart Indoor 2012: dever cumprido


Mais uma vez a Copa Brasil de Kart Indoor foi sucesso absoluto. O Kartódromo Volta Redonda sediou mais uma vez de forma espetacular a competição e nós da organização da Agência 46 fomos muitíssimo bem recebidos do primeiro ao último dia. Mais uma vez nos certificamos que a competição está em boas mãos.
Toda a correria dos dois dias de competição é compensada com a série de elogios que recebemos tanto durante quanto após o evento. Encher a pista com pilotos de títulos importantíssimos pelo Brasil afora e pelo mundo é algo muito gratificante. Ter essas pessoas apertando sua mão e agradecendo por ter lhes proporcionado uma competição de alto nível é um nirvana sem explicação. É realmente torturante não poder correr e ter que me dedicar à organização, mas fazer parte de pessoas que fizeram isso tudo acontecer de forma tão gradiosa não tem preço. 
Agradecimentos mais do que especiais a todos os amigos de Agência 46. Juntos organizamos o evento de forma impecável, com adiantamento do cronograma no primeiro dia e seguindo quase a risca o do segundo. Graças a Felipe Siqueira, Francisco Lopes, Thiago Guimarães, Thaís Guimarães. Nossa garra e determinação trouxe os ótimos resultados.
Na pista, as poucas corridas que pude assistir foram de um nível absurdo. Consegui presenciar todas as finais e em especial a Superfinal. Na categoria Leves Giovanni Filho travou a disputa direta pelo título com Guilherme Kaiuca e venceu a corrida garantindo o título a poucas voltas do fim. Na categoria Médios Humberto Rubin sobrou na final e garantiu o título, seu bi-campeonato na competição. E o tri veio logo em seguida. Participando também da categoria pesados, o piloto multi-campeão venceu também a corrida final e com a soma de seus bônus das semifinais alcançou o título. Rubin já havia sido campeão da categoria Sprinter em 2010 e agora é o atual campeão da Médios e da Pesados.
Na Superfinal só feras. Os cinco melhores das três categorias entraram na pista para a disputa do cobiçado chassi Mega X zerado. Guilherme Kaiuca liderou de ponta a ponta e se sagrou o primeiro Supercampeão da Copa Brasil de Kart Indoor, faturando assim o chassi. Gustavo Zimmermann foi o segundo na corrida e garantiu uma pintura personalizada de capacete na TMA design.

Gostaria de agradecer a todo o apoio da competição e aos nossos patrocinadores. Sem vocês esse sonho não teria sido realizado.

MEGA KART
TMA Design
Apple Comunicação
Kart Amador SP