quarta-feira, 27 de junho de 2012

Campeões da Copa Brasil terão inscrição gratuita em 2013




Os campeões da Copa Brasil de Kart Indoor, que será disputada no feriadão de 7 e 8 de setembro no Kartódromo Volta Redonda, ganharão inscrição gratuita na edição 2013 da competição. A premiação valerá para os primeiros colocados nas categorias LEVE, MÉDIO e PESADO. O benefício também se estende aos vencedores da última edição, Rodrigo Araújo (MÉDIO) e Henrique Delgado (PESADO), que possuem vaga garantida este ano. O piloto que faturar a SUPERFINAL, grande novidade do evento em 2012, em que os cinco primeiros de cada categoria disputam uma prova com lastro único, receberá uma premiação especial, que será divulgada na próxima semana.

Realizada pela Agência 46 em parceria com o Kartódromo Volta Redonda, a Copa Brasil tem apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK).

Em 2011, o evento reuniu 90 pilotos de diversos estados e do Distrito Federal e teve como campeões Rodrigo Araújo na categoria MÉDIO e Henrique Delgado na PESADO. Dessa vez, a competição contará com 45 vagas a mais vagas, três categorias e dois dias de disputa.

INSCRIÇÕES ONLINE
As inscrições estão no site www.copabrasilkartindoor.com.br com o valor de R$ 400,00. O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou transferência online e o piloto pode adquirir, no ato da inscrição, produtos personalizados do evento, como bonés, camisas, chaveiros e balaclavas. Garanta já a sua vaga, a categoria PESADOS já está na lista de espera.

FORMATO
A competição contará com 135 pilotos divididos em três categorias: LEVE (lastro 70 kg), MÉDIO (85 kg) e PESADO (100 kg). Cada participante disputará quatro séries classificatórias de 12 minutos. Após a 1ª fase, os 30 mais bem colocados em cada categoria seguirão para as SEMIFINAIS e serão divididos em duas baterias. Os sete melhores de cada bateria (somados os bônus da 1ª fase à pontuação da semifinal), avançarão para a grande FINAL. Além disso, os cinco campeões de cada categoria terão a oportunidade de medir forças na SUPER FINAL, uma bateria com garantia de ótimos pilotos e lastro padrão de 90 kg.

CAMPEONATO DE GRUPOS
Outra novidade é em relação ao Campeonato de Grupos, disputa em que cada competidor representa seu grupo de kart amador e ao final da fase classificatória o grupo com mais pontos é o campeão. Diferentemente de 2011, quando a pontuação era composta pela soma de todos os pilotos do grupo, em 2012, o cálculo será feito a partir da média dos pilotos, mais o número de representantes, permitindo que clubes com menos pilotos mantenham chances de ser campeão, sem deixar de estimular uma maior participação dos grupos.

Texto: Agência 46
Foto: Alex Macabú

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Exposição interativa Senna Emotion



Senna Emotion é uma exposição interativa, onde os visitantes interagem com as histórias de vida de Ayrton Senna. São apresentados objetos pessoais como capacetes, macacão, troféus, entre muitas imagens e depoimentos inéditos ao grande público.

A exposição está na sua segunda etapa: estreou em São Paulo em 1º de maio de 2012 e atraiu 47mil visitantes. Agora, dia 19 de Junho, inaugura no Museu Histórico Nacional, onde ficará por um mês até reiniciar viagem.

Quem se anima de ir?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

De volta. E com tudo!

Aproveitando o feriado pra atualizar as coisas por aqui. Não tem sido fácil arranjar tempo ultimamente, mas até que essa semana as coisas parecem estar se acertando. Consegui finalmente entrar numa rotina para melhorar meu condicionamento físico que não estava dos melhores ultimamente. Após a etapa de Guapimirim da F46 vi que a situação estava crítica. Perdi posições importantes devido ao cansaço extremo que senti no final da corrida da Super-Pro. Posições essas que agora fazem uma falta enorme. Estou conseguindo me recuperar no campeonato, mas esse primeiro semestre está praticamente perdido. 
Falando em condicionamento físico, já senti a diferença na etapa do TKB no último domingo. Foram duas corridas na parte da manhã e terminei ambas em terceiro. No final da segunda corrida, a da Super-Pro, terminei muito cansado, mas longe do que foi Guapimirim. Consegui segurar o velhinho voador Antonio Pimentel (que tem andado uma barbaridade), mas não tive forças para chegar no Raphael Bastos e muito menos no Fernando Taylor. Taylor venceu a corrida com a incógnita do kart 1 de forma impecável. Ganhou sem ser incomodado em nenhum momento. Mas para mim o importante foi que o pódio me colocou de volta na disputa. Agora tenho que tentar até o final do ano alcançar essa liderança e o título.
Um ponto muito positivo que se consolidou nessa etapa foi a parada obrigatória. Não tivemos nenhum problema sério nas duas etapas e os pilotos aceitaram a ideia muito bem. Pistas que sempre tiveram a característica de terem suas corridas decididas no qualify apresentaram dessa vez muita disputa e diversas trocas de posição. Ganhou a emoção.
Agora em Volta redonda, dia 30/06, acontecerá a primeira etapa (adiada pelo chuva de granizo) e a quinta etapa. O campeonato pode mudar muito depois disso. Espero que no meu caso mude para melhor.