quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agora é pra valer! Mudança de data e lançamento oficial da Copa Brasil de Kart Indoor 2012


O que já era bom ficou ainda melhor. O sucesso do ano passado está de volta com carga total em 2012. A Copa Brasil de 2012 cresceu e dessa vez será disputada por 135 pilotos divididos em três categorias por dois dias. Mais uma vez o palco da competição será o bem estruturada Kartódromo Internacional de Volta Redonda e pelo segundo ano consecutivo a organização será feita pela Agencia 46. 
As datas iniciais da competição foram alteradas para que o feriadão de 7 de Setembro possa ser utilizado para tornar mais cômoda a viagem dos pilotos que vêm de fora do estado. Sendo assim, as datas da competição agora são dia 07/09 (sexta-feira) e 08/09 (sábado). Assim todos poderão retornar às suas casas sábado à noite e terão todo o domingo do dia 09/09 para descansar e recarregar as baterias para a semana que se iniciará.
A data de abertura das inscrições também foi alterada, passando agora para 10/05. O piloto inscrito poderá parcelar a inscrição em 3 parcelas sendo que o primeiro boleto de pagamento já vencerá no dia 15 de maio e os subsequentes em 15 de junho e 15 de julho. No ato da inscrição o piloto poderá adquirir produtos personalizados da competição que serão entregues no dia do torneio.

Visitem o site da Copa Brasil, curta a página e fique por dentro de tudo sobre a competição.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Péssima estreia

Sol. Muito sol. Em Guapimirim fez MUITO sol. E esse foi um dos fatores que me derrubaram ontem. Culpo também a péssima forma como me alimentei de manhã e a ainda mais péssima (se é que essa expressão existe) forma que dormi (duas horas apenas). Aprendi ontem de uma vez por todas que descanso e boa alimentação antes das corridas são fundamentais. Corri a Open e a Super-Pro e saí quase morto das duas baterias. Senti minha pressão baixar como nunca antes e via tudo girando. Bizarro! Nunca saí assim de uma bateria. Já saí bastante cansado diversas vezes, mas a ponto de ficar grogue nunca. A princípio pensei que fosse meu preparo físico que estava ruim, mas convenhamos, tem muita gente na F46 que está com a academia muito mais atrasada do que eu e ninguém terminou as baterias do jeito que terminei.
Na OPEN eu sabia que era mesmo tudo ou nada. Um grid sensacional de 26 pilotos recheado de feras, eu não esperava muita coisa mesmo. Mas ainda assim consegui largar em oitavo e rolaram umas brigas boas até eu cansar na metade da prova. Daí pra frente foi ladeira abaixo. Saí da pista clamando por água e gatorade. Depois de uns 20 minutos me senti recuperado e achei que estava tudo bem novamente. Continuei com a organização da etapa e me preparei para a Super-Pro. Peguei o 52 no sorteio e de cara vi que era bem mais estável nas curvas do que o 32 que eu havia utilizado na Open. Fiquei a maior parte do qualify na pole-position, mas me desconcentrei nas últimas voltas e vi o Titânio fazer uma volta fantástica e roubar a pole de mim na última volta. Ainda assim sabia que tinha condições e kart para vencer. O Eduardo Carrero largou muito bem e veio de quarto para na primeira curva já me roubar a segunda posição. Ainda assim eu sentia que estava no ritmo dos dois primeiros e continuei tocando o barco tentando me aproximar. Mas a Super-Pro não é de brincadeira e o tempo todo eu via pelo menos tr6es karts na minha cola. Um errinho mínimo que dei na primeira curva e fui ultrapassado pelo Gualter. Novamente um erro na primeira curva e fui ultrapassado pelo Taylor e pelo Raphael Bastos de uma só vez. Continuei acompanhando de perto e logo passei o Raphael que teve um erro na curva mais difícil do traçado. Quando eu tentava chegar no Taylor minha mente começou a voar. Perdi a concentração total e errava quase todas as curvas. Acabei rodando na mesma curva que o Raphael e fui vendo todos me passarem. Caí pra oitavo na penúltima volta e não consegui recuperar, apesar de colar no Thiago Guimarães nas curvas finais. Na saída da pista eu só queria sentar e respirar. A garganta estava seca e eu não tinha forças para falar. Fiquei assustado e com medo de ter algum troço ali no meio do nada. Horrível a sensação. Saldo negativíssimo para o dia. terei que remar muito até o final do campeonato pra recuperar os pontos perdidos.
Dou razão às palavras do Jesuan ao final da minha corrida. Estou me cobrando demais. Tenho que entrar mais relaxado nas corridas e fazer o meu melhor. Que venha o indoor para a minha redenção!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

>>> Bolão F46 da 2ª etapa - Hora de palpitar

Já é possível votar em seus favoritos da 2ª etapa de 2012 do F46 Kart Racing no Kartódromo Internacional de Guapimirim. Abaixo se encontra um link com o formulário simples a ser respondido onde o pitaqueiro deverá votar nas 3 primeiras posições, melhor volta e pole position de cada categoria. O maior pontuador da etapa levará um boné da F46. O bolão da 1ª etapa aguarda resultados das baterias adiadas para que o resultado final possa ser contabilizado. O vencedor do ano ganhará uma gratuidade na inscrição das baterias fixas da F46 em 2012 (caso venha a participar das categorias fixas em 2013) além de um prêmio surpresa. O critério de desempate será o de maior número de acertos de primeiros lugares, em seguida de segundos lugares, em seguida de terceiros lugares, em seguido de pole positions e por último de melhores voltas. Se ainda assim permanecer o empate será realizado sorteio.
Ano passado o vencedor do Bolão F46 foi Henrique Abrantes, seguido por Abel Carvalho e por mim. O campeão recebeu da organização da F46 um DVD e livro do ídolo do automobilísmo brasileiro Ayrton Senna.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHpKQUt2RVl6dFowZ2M2LWVTZTJZY3c6MQ

Vote e participe!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tá complicado, capitão!

Ando ausente demais. A explicação é uma só: UFRJ. Entrei num plano estilo Juscelino Kubitschek e resolvi terminar logo essa faculdade. Tá na hora de fazer no próximo um ano e meio o que não fiz em cinco. A engenharia já é algo demasiadamente complicado, a elétrica então... Mas o importante é que recuperei o fôlego perdido nos últimos anos e dessa vez estou realmente confiante de que tudo dará certo.
Está tudo muito bem planejado e consigo terminar as disciplinas restantes para conseguir a graduação até julho de 2013. Até lá muito suor e sacrifício, mas é para um bem maior.

Aproveito o post para, como não podia deixar de ser, falar sobre os principais eventos e novidades que por pura falta de tempo infelizmente não pude comentar por aqui.

1- A data escolhida pela organização da F46 para a realização das baterias da 1ª etapa adiadas devido à chuva de granizo em Volta Redonda será 30 de junho. O dia escolhido já era uma data reservada para a 5ª etapa (que será também realizada), portanto a organização entende que isso gerará o menor estresse possível a todos os pilotos.

2- O CCK-RJ começou dia 21/03 e tem como atual líder o RKC com 39 pontos. Kart Riders vem em seguida com 30 pontos e o OP2 em terceiro com 23 pontos. A F46 teve uma boa estreia, com destaque para o segundo lugar de Lucas Masid na categoria leve. O grupo está empatado com o Caramujo's na quarta colocação com 22 pontos.

3- O Kartódromo de Guaratinguetá agora está disponibilizando uma nova frota de 30 karts 13 hp. Talvez vale a pena uma conferida. A última impressão deixada em uma etapa da F46 foi bem ruim com a antiga frota, torço para que dessa vez o kartódromo retome o sucesso que era até 2 anos atrás.

4- A próxima etapa da F46 será dia 15/04 em Guapimirim. Em breve será aberto o bolão para pitacos e as inscrições para a segunda etapa da OPEN estarão valendo.

Agora o negócio é mergulhar nos livros. Fui!