quarta-feira, 21 de março de 2012

Quarta temporada do CCK-RJ

Hoje começa a quarta temporada do CCK-RJ. O torneio que é disputado entre grandes clubes do Rio de Janeiro já teve como campeões o Thunder Kart em 2009, F46 em 2010 e Kart Riders em 2011. O kartódromo que sediará a primeira etapa será o Top Kart Barra com o início das atividades previsto para 21:00 com a bateria leve. Confira abaixo a ficha completa da etapa:


EVENTO - Primeira etapa CCK-RJ temporada 2012

DIA – 21/03/2012 (quarta feira)

HORÁRIO – 21:00 horas

LOCAL – Top Kart Extra Barra

KART – Chassis Mini c/motor Honda 9.0 hp

ENDEREÇO – Av. das Americas nº 1.510 – Barra (Estacionamento sub-solo do
Supermercado Extra) Tel: 2484-4545

ESTILO DA PISTA
Cimento indoor sentido horário

VALORES
R$ 79,00 (já incluso a taxa de inscrição)

ORDEM DAS BATERIAS
1ª – Categoria Leve (21:00)
2ª – Categoria Médio (21:30)
3ª – Categoria Pesado (22:00)

F46 em busca do bi-campeonato

Em 2010 a F46 foi campeã com ótimas apresentações e muitas vitórias. Em 2012 vamos em busca do segundo título. A formação do grupo nessa primeira etapa será a seguinte:
LEVE - Lucas Masid
MEDIO - Antonio Pimentel
PESADO - Abel Carvalho

Boa sorte aos pilotos e boas corridas!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Causos e casos F46: a epopéia de Waldery Alencar

Dia 11/03 foi a abertura da temporada 2012 do F46 Kart Racing. Na parte da manhã houve também o terceiro Endurance de Equipes F46, fazendo com que os pilotos madrugassem para chegarem cedo ao kartódromo de Volta Redonda.
Na YBR, Waldery Alencar mostrou durante toda semana anterior às corridas muita empolgação para participar do evento. Mas o que ele não sabia é que poria essa empolgação à prova. Após passar pelo pedágio da Dutra na altura de Seropédica Waldery viu seu carro travar as quatro rodas e simplesmente parar, sem nenhum sinal aparente de que voltaria a ligar. Após algumas tentativas de ligá-lo, viu que seria inútil e o desespero de perder a etapa e ficar preso no meio do nada começou a tomar conta. 
Foi então que nosso personagem percebeu que vestia a camisa da F46 e justamente na rota por onde todos os outros pilotos passariam. Tratou de deixar o carro no posto de gasolina e ficou em um ponto estratégico da estrada onde poderia ser visto. Em pouco tempo, viu sua esperança recompensada. Um carro vinha dando ré pelo acostamento e parou próximo a ele. "Como eu estava com a camisa da F46 no meio da estrada, parou um carro e voltou perguntando se eu ia correr em Volta Redonda." relembra aliviado. Era o piloto Fabrício Taveira, salvador de Waldery. 
Com a carona, chegou aliviado a Volta Redonda e teve participação muito boa no Endurance. Após aguardar durante a tarde pela corrida da SEMI-PRO que acabou não acontecendo devido ao temporal de granizo que caiu na cidade do aço, Waldery voltou novamente de carona com Fabrício. Chegando ao seu carro parado no posto, ligou para o seguro e aguardou o reboque. Já na oficina no Rio de Janeiro descobriu que sua caixa de marcha havia ido para o espaço, mas segundo o próprio, vontade não falta para a próxima etapa. Dessa vez, espera Waldery, sem sustos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Endurance nas estrelas e etapa por água abaixo


Um dia que tinha tudo para ser espetacular. Estreia da temporada 2012 do F46 Kart Racing e terceiro Endurance de Equipes F46. Eu particularmente estava muito empolgado pela minha primeira corrida na SUPER-PRO, mas tudo veio por água abaixo.

Durante o endurance tudo correu muito bem. Um atraso no início do evento devido ao atraso de muitos pilotos confirmados foi o que mais incomodou. Diferentemente de etapas e outros tipos de competições, o Endurance de Equipes da F46 preza pela participação dos membros originais das equipes das categorias  fixas. Isso fez com que a organização se visse obrigada a aguardar a chegada de todos os pilotos. Só mesmo quem participa de organização de eventos desse porte sabe como a pontualidade é importante. Fica aqui meu apelo.


Na pista, disputas como sempre eletrizantes. Poucos incidentes aconteceram e por causa disso poucos times tiveram alguma punição. E pelo segundo ano consecutivo o título ficou com uma equipe estreante. A Star Racing, comandada por Gustavo Taveira, terminou com os dois times nas duas primeiras posições e levou com facilidade o troféu. Por outro lado, a campeã do ano passado, a Rock and Roll, só não terminou a prova com seus dois times nas duas últimas posições porque um time da YBR foi punido com a perda de uma volta. Um azar absoluto, por sinal, já que meu irmão ficou por cinco voltas tentando entrar no box que sempre fechava um pouco antes. Isso fez com que Joni Quirino corresse menos de 25 minutos, gerando a punição.  

Depois foi a vez da bandeirada verda para o F46 Kart Racing. A ACE teve talvez a sua corrida mais espetacular da história com 11 pilotos de um nível altíssimo chegando com apenas 10 segundos de diferença. Elias Kaiuca, da YBR, levou a melhor e largou na frente na briga pelo campeonato. 
Após um intervalo com baterias do Kartigo, a OPEN entrou na pista já com bastante atraso. Uma chuva forte já tinha caído e passado, mas as nuvens continuavam escuras. Corri a bateria e estava com um bom kart, mas fiz um qualify ruim e larguei em quarto. Na largada me envolvi em muitas disputas de posições e ficou difícil chegar nos líderes. Quando as coisas estavam indo bem e recuperei duas posições depois da disputa entre Flavio Costa e Tiago Mutley meu pior pesadelo se tornou realidade: CHUVA! Muita Chuva. Granizo, pra falar a verdade. Sou péssimo na chuva e só pude dar graças a Deus por só ter perdido uma posição e terminar em sexto. Vitória de Roberto Rodrigues, que suportou a pressão de Rafael Franco no final.
Daí pra frente ficou impossível a realização das baterias seguintes. A pista virou uma lagoa, coisa de louco! A organização da F46 está estudando as possibilidades para a reposição das corridas sem que ninguém saia prejudicado.
A próxima agora é dia 15/04 em Guapimirim. Continuo com a faca nos dentes para a SUPER-PRO.

sábado, 10 de março de 2012

Temporada 2012 da F46 Kart Racing começa neste domingo, em Volta Redonda, com etapa e Endurance de Equipes

Neste domingo, 11 de março, começa a temporada 2012 do F46 Kart Racing, um dos principais grupos de kart do Rio de Janeiro. A etapa será disputada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Em 2012, os 48 pilotos estarão divididos em quatro categorias de 12 pilotos: ACE, SUPER-PRO, PRO e SEMI-PRO, equilibradas por nível técnico e experiência. Na F46, os dois primeiros colocados de uma categoria tem direito a participar da categoria de nível técnico imediatamente superior no ano seguinte, enquanto os dois últimos colocados seguem para a categoria de nível técnico inferior.

CARAS NOVAS
O grupo terá algumas caras novas em 2012. Elias e Guilherme Kaiuca e Rafael Franco são as novidades na ACE. Na SUPER-PRO, entram Alexandre Faria e Raphael Bastos. Na PRO, a cara nova chama-se Ricardo Cohen. Já a SEMI-PRO irá contar com a volta de um velho conhecido da F46: Joni Quirino. Além dele, entram também Fábio Vasquez, Marcelo Tapajós e Rodrigo Azevedo.

ENDURANCE DE EQUIPES
A Rock and Roll Racing é a atual campeã do Endurance
Além da 1ª etapa, será realizado também no domingo o já tradicional Endurance de Equipes. As seis equipes do grupo, Hayabusa, Yellow Bull Racing, Laranja Mecânica, Rock and Roll Racing, Pac Man e a estrante Star Racing Team, disputarão o título da competição. A competição tem como objetivo criar uma maior interação entre os pilotos da mesma equipe e alimentar uma rivalidade saudável entre as escuderias. Cada equipe terá dois times na pista. A soma da pontuação desses dois times definirá a equipe campeã. É a 3ª edição do Endurance de Equipes da F46. A primeira foi disputada em 2010 no Top Kart Barra e vencida pela Hayabusa. Já a segunda, em 2011, foi realizada em Volta Redonda e teve a Rock and Roll Racing como campeã.

FLYING GIRLS SE JUNTAM
Esse ano a F46 contará com cinco pilotas mulheres no grid. A pedido de diversas delas, que disputavam a categoria Flying Girls até 2011, as pilotas passarão a correr junto com os homens em 2012. Thaís Franchini entrará na SUPER-PRO, Thaís Guimarães e Manuela Taveira na PRO e Andréa Rubin e Cláudia Sá na SEMI-PRO.

CAMPEONATO DE CONVIDADOS
A F46 possui também a categoria OPEN, porta de entrada para o grupo. Na OPEN os pilotos se cadastram na categoria e confirmam presença a cada etapa. Além de servir como porta de entrada para as categorias fixas, a OPEN tem como objetivo contar com a presença de amigos de pilotos que não podem participar das categorias fixas por falta de disponibilidade de tempo ou financeira para participar de todas as etapas. A OPEN costuma levar de 10 a 20 pilotos por etapa. São dois campeonatos semestrais, de cinco etapas cada. Para participar, basta enviar um e-mail para f46kartracing@gmail.com manifestando interesse.

CAMISA RETRÔ
Pilotos e amigos podem adquirir produtos F46 2012
Esse ano, a F46 lançou uma edição especial em comemoração aos cinco anos da primeira camisa da história do grupo. A camisa retrô é simples e elegante e pode ser adquirida. Além da camisa retrô, a F46 conta com outros produtos, como camisa pólo, boné e balaclava. Os produtos podem ser adquiridos nos dias de etapas do grupo ou pelo e-mail f46kartracing@gmail.com.



CALENDÁRIO 2012
11/03 - 1ª etapa - Volta Redonda
15/04 - 2ª etapa - Point Kart
20/05 - 3ª etapa - Guapimirim
03/06 - 4ª etapa - Top Kart Barra
30/06 - 5ª etapa - Volta Redonda
22/07 - 6ª etapa - Point Kart
05/08 - 7ª etapa - Guapimirim
16/09 - 8ª etapa - Top Kart Barra
21/10 - 9ª etapa - Point Kart
11/11 - 10ª etapa - Volta Redonda

Texto: Agência46
Fotos: Alex Macabu
Arte: Agência46

sexta-feira, 9 de março de 2012

Aberta temporada de pitacos do Bolão F46



Já é possível votar em seus favoritos da 1ª etapa de 2012 do F46 Kart Racing no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Abaixo se encontra um link com o formulário simples a ser respondido onde o pitaqueiro deverá votar nas 3 primeiras posições, melhor volta e pole position de cada categoria. O maior pontuador da etapa levará um boné da F46. O vencedor do ano ganhará uma gratuidade na inscrição das baterias fixas da F46 em 2012 (caso venha a participar das categorias fixas em 2013) além de um prêmio surpresa. O critério de desempate será o de maior número de acertos de primeiros lugares, em seguida de segundos lugares, em seguida de terceiros lugares, em seguido de pole positions e por último de melhores voltas. Se ainda assim permanecer o empate será realizado sorteio.
Ano passado o vencedor do Bolão F46 foi Henrique Abrantes, seguido por Abel Carvalho e por mim. O campeão recebeu da organização da F46 um DVD e livro do ídolo do automobilísmo brasileiro Ayrton Senna.

Dê seus pitacos aqui >>> https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEh3azAtaTRzNTdNTTU2ckNLSUMxcWc6MQ

segunda-feira, 5 de março de 2012

Inscrições abertas para a primeira etapa da F46 OPEN

Atual campeão Elias Kaiuca no topo

Pilotos, será dada a largada para as disputas da temporada 2012 da F46. As inscrições para a 1ª etapa da OPEN já estão abertas. Esse ano a novidade é que pilotos das categorias fixas da F46 também poderão participar, aumentando ainda mais o nível da disputa. O piloto interessado em participar deve enviar e-mail para f46kartracing@gmail.com com os dados solicitados abaixo. A taxa por piloto a ser paga em cada etapa participada é de R$ 25,00 na primeira participação (que dá o direito a uma camisa do grupo) e R$ 15,00 nas etapas subsequentes. Pilotos das categorias fixas da F46 pagam apenas R$ 10,00 por etapa.



Nome:
Data de nascimento:
CPF: 
Quantas vezes já andou de kart:
Participa de algum outro grupo? Qual:
Gostaria de participar do Endurance de Equipes: 

FICHA COMPLETA DA ETAPA:

Evento: 1ª Etapa F46 OPEN 2012.1
Data: 11/03/2012
Local: Kartódromo Internacional de Volta Redonda
Horário: a partir de 13:00 (Endurance de Equipes a partir de 08:30)
Pagamento: Dinheiro, cheque ou cartão de débito
Valor da bateria: R$ 85,00

ENDURANCE DE EQUIPES F46

No mesmo dia da etapa será realizado na parte da manhã o tradicional Endurance de Equipes da F46. A disputa se dá entre as 6 equipes que disputam as categorias fixas do grupo. A princípio as vagas são destinadas aos membros das categorias fixas, mas pilotos da OPEN podem participar caso sobrem vagas em alguma equipe. Por isso pilotos que gostariam de participar do evento devem declarar esse interesse à organização via e-mail.

Até as pistas!

sábado, 3 de março de 2012

Equipes do F46 Kart Racing 2012 definidas

Fim de todos os mistérios. Ontem foram divulgadas as formações das seis equipes do F46 Kart Racing 2012. Poucas surpresas aconteceram e boa parte dos pilotos se mantiveram nas mesmas escuderias, exceções apenas em casos extraordinários de acesso e rebaixamento. Destaque para a tri-campeã Hayabusa onde todos os oito integrantes já estavam na equipe na temporada passada e para a recém-criada Star Racing Team que aglutinou todos os membros da família Taveira na mesma equipe. A organização da F46 sempre busca criar identificação dos pilotos com suas equipes e isso valoriza muito o campeonato entre os times. Esse ano os membros de equipe terão uma participação ainda maior do lado de fora das pistas. Eles poderão auxiliar seus parceiros nas paradas obrigatórias das pistas indoor. 
Dia 11/03 já teremos título em jogo. O Endurance de Equipes que vem em sua terceira edição costuma sempre apontar as equipes que serão favoritas na temporada. Em 2010 o título ficou com a Hayabusa e no ano passado a Rock and Roll levantou a taça logo na sua estreia no F46.

Abaixo a divisão dos 48 pilotos em suas respectivas categorias e equipes: 


TÍTULOS DO F46 KART RACING POR EQUIPES:

HAYABUSA: 3
LARANJA MECÂNICA: 3
YELLOW BULL RACING: 2
BLACK AND WHITE (extinta): 2
PAC MAN: 1
ROCK AND ROLL: 0
STAR RACING TEAM: 0

sexta-feira, 2 de março de 2012

Definidas categorias do F46 Kart Racing 2012

Em 2012 as Flying Girls correrão com os marmanjos
Após muito suspense, foram enfim definidas as categorias do F46 Kart Racing para 2012. Duas grandes novidades chamam atenção nessa temporada. A primeira e mais charmosa é que a pedido de muitas meninas, as Flying Girls passam a integrar as categorias fixas correndo ao lado dos marmanjos e foram distribuídas de acordo com seu nível técnico. A segunda é o aumento do número de pilotos por categoria, que agora será de 12 em cada uma das quatro categorias. Essa necessidade surgiu após o grande número de pilotos que chegaram da OPEN, foram nove esse ano. Com isso, esse ano teremos 36 pilotos de um total de 48 que iniciaram na OPEN, um percentual de 75%.
O aumento do número de pilotos por categoria trouxe a necessidade de criação de uma nova equipe. Gustavo Taveira recebeu a incumbência de comandar a nova escuderia e (não fugindo do seu estrelato) já a batizou de Star Racing Team. Porém, a divisão de pilotos nas 6 equipes continuará gerando apreensão por mais algumas horas até a divulgação final. O anúncio é muito aguardado para que as equipes comecem a traçar seus planos para o Endurance de Equipes, evento que pelo terceiro ano seguido abrirá a temporada da F46.
Esse ano correrei a SUPER-PRO e estou muito empolgado de participar de uma categoria onde sei que posso ser muito competitivo. Espero esse ano ter o tempo que não tive ano passado para voltar a me dedicar  aos treinos e lutar pelo título da categoria e o retorno à ACE em 2013.

Abaixo a lista com a divisão das categorias:


ACE

Abel Carvalho
Arthur Vargas
Elias Kaiuca
Fabricio Taveira
Felipe Siqueira
Francisco Lopes
Guilherme Kaiuca
Gustavo Taveira
Henrique Monteiro
Jesuan Xavier
Lucas Masid
Rafael Franco

SUPER-PRO

Alexandre Faria
Anderson Rodrigues
Antonio Pimentel
Eduardo Carreiro
Felipe Marcel
Fernando Taylor
Gualter Reis
Leandro Marcel
Leonardo Tannure
Raphael Bastos
Thaís Franchini
Thiago Guimarães

PRO

Abilio Andrade
Adriano Gaiote
Bruno Gomes
Manuela Taveira
Filipe Reis
Leonardo Amaral
Ricardo Cohen
Rodrigo Cunha
Thaís Guimarães
Thiago Casemiro
Thiago Clark
Vinicius Almeida

SEMI-PRO

Anderson Oliveira
Andrea Rubin
Argus Moraes
Cláudia Sá
Fábio Vasquez
Joni Quirino
Daniel Abreu
Marcelo Tapajós
Mario Cesar
Rafael Moreira
Rodrigo Azevedo
Waldery Alencar