segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

F46 - Mudança da data da 1ª etapa


Por motivos de força maior, a 1ª etapa da temporada 2012 da F46 e o tradicional Endurance de Equipes marcados anteriormente para o dia 18/03 precisaram sofrer alteração de data. A estreia da temporada e o Endurance serão em 11/03, uma semana antes da data anterior. O local continua o mesmo, o Kartódromo de Volta Redonda. 
O Endurance será realizado na parte da manhã de 9:00 às 11:00 e a etapa na parte da tarde de 13:00 às 16:30.

Segue a ficha completa da etapa:

1ª Etapa do F46 Kart Racing 2012

Local: Kartódromo Internacional de Volta Redonda
Data: 11/03/2012
Horário: a partir de 08:30 (briefing do Endurance) 
Pagamento: cartão de débito e dinheiro

Em breve serão divulgadas as categorias e equipes de todos os pilotos. As inscrições para a primeira etapa da OPEN abrirão semana que vem, lembrando que esse ano é possível que pilotos das categorias fixas também disputem a OPEN.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Summer Cup 2012

Esse ano contamos com a inscrição de 45 pilotos para o  já tradicional torneio de verão que abre a temporada do kart indoor em Volta Redonda. Após três etapas classificatórias, 30 pilotos disputaram as semifinais e 14 seguiram para a grande final.
Mais uma vez uma tarde muito agradável onde amigos se tornam adversários, mas nunca inimigos. Muitas disputas empolgantes na pista onde desfilavam grandes feras do kartismo carioca. Defendendo o título de 2011, Elias Kaiuca entrou com sede de bi, mas teve que se contentar com o quarto lugar geral.
Dessa vez, diferentemente da Copa Brasil, resolvi participar da competição, tendo em vista que o cronograma estava mais folgado e os membros da organização não seriam tão exigidos. O que não quer dizer que não atuamos com seriedade. Nosso objetivo ao final da competição foi mais uma vez alcançado: proporcionar a todos os participantes e familiares um dia prazeroso e de muita alegria. Me lembro de acompanhar as últimas voltas da primeira bateria do dia e ver a vibração do Tiago Mutley comemorando sua vitória de punho erguido durante uma volta inteira. São atitudes como essa que nos fazem sempre buscar a realização do melhor visando a satisfação dos pilotos.
Fiz minha estreia na competição na bateria 3 da classificatória 1. Larguei em terceiro, mas uma bateria recheada de feras era sinal de dificuldade. Logo na largada pulei para segundo e parti para a disputa do primeiro lugar. O problema é que logo chegou o batalhão de trás e, como todo começo de competição desse tipo, algumas pessoas chegaram com excesso de vontade. Me saí no prejuízo nas disputas e perdi posições importantes. Terminei a corrida em oitavo e nada satisfeito. Fui para a bateria 2 da classificatória 2, mais uma vez bastante forte. Sorteado o kart 30 para mim tratei de correr atrás de informações sobre ele. Vi que tinham conseguido um quarto lugar, então achei que tinha me saído bem. Acontece que esse quarto lugar foi na primeira bateria, provavelmente alguém tinha minado o kart 30 de lá pra cá e deixado o mesmo ridículo. Tive muita dificuldade no começo, perdendo posições facilmente. Terminei a bateria com um bravo décimo terceiro lugar após resistir às investidas do Mauro Jaimovich no final da corrida. Guilherme Sabra correu a classificatória 3 com o mesmo kart e também terminou na rabeira, fato que estava horrível. Cheguei para a classificatória 3 com poucas chances de classificação para a semifinal. Precisaria de um ótimo resultado, mas mais uma vez caí em uma bateria muito forte. Largando em segundo, procuraria abrir distancia da confusão inicial e terminar com uma boa posição mantendo o resultado. A estratégia deu certo e logo na largada pulei para primeiro e fui abrindo do pelotão traseiro. Passei as primeiras 3 voltas na liderança, até um pequeno erro na última curva. Com isso Francisco Lopes se aproximou de mim e deu pra perceber que ele estava mais rápido. Permiti uma ultrapassagem fácil para tentar acompanhá-lo e impedir a aproximação de mais pilotos. Mas seguí-lo era difícil, então me mantive atento para impedir aproximação de Guilherme Kaiuca e Felipe Siqueira que estavam chegando sempre aos poucos. Nas últimas três voltas meu kart pipocava ameaçando morrer e os dois começaram a se aproximar perigosamente. Consegui manter a segunda posição até o final e assegurar assim a vaga na semifinal e uma medalhinha. 
Durante o qualify da semifinal tive muitos problemas com meu banco que estava sambando e não fixava de jeito nenhum. Não troquei porque o kart era muito bom. Acabei largando em oitava e no grid de largada consegui enfim fixar o banco. Larguei bem e pulei para quinto, assim tinha alguma chance de chegar à final. Mas, numa manobra infeliz de um concorrente, houve um senhor strike na jandira e isso prejudicou não só a mim, mas também outros pilotos. Daí pra frente a minha participação na competição foi ralo abaixo. Terminei a semifinal em nono e em décimo oitavo na classificação final. 
Me restou voltar aos bastidores e assistir uma emocionante final, onde os dois primeiros disputavam diretamente o título correndo durante toda bateria lado a lado, quem ganhasse seria campeão. Quem se saiu melhor foi Abel Carvalho que com 28 pontos foi o grande campeão da Summer Cup e garantiu vaga gratuita na Copa Brasil 2012. Restou a Fernando Taylor o troféu de vice-campeão.
Obrigado a todos que mais uma vez acreditaram e participaram! abaixo a classificação final da competição:


1º - Abel Carvalho
2º - Fernando Taylor
3º - Alex Luiz
4º - Elias Kaiuca
5º - Felipe Siqueira
6º - Guilherme Sabra
7º - Humberto Rubin
8º - Ricardo Stelling
9º - Guilherme Kaiuca
10º - Francisco Lopes
11º - Pedro Telles
12º - Raphael Bastos
13º - Tiago Muhlethaler
14º - Sidnei Castilhos
15º - Jesuan Xavier
16º - Marçal Albuquerque
17º - Alex Camara
18º - Felipe Marcel
19º - Eurico Mello
20º - Adriano Gaiote
21º - Matheus Telino
22º - Roberto Rodrigues
23º - Erich Santos
24º - Sergio Soares
25º - Antonio Pimentel
26º - Marcos Gonçalves
27º - Gualter Reis
28º - Thiago Clark
29º - Orlando Afonso
30º - Alexandre Faria
31º - Andréa Rubin
32º - Thiago Casemiro
33º - Leandro Andrade
34º - Humberto Cidrini
35º - Eric Guedes
36º - Bruno Castelló
37º - Antonio Neto
38º - Sergio Lepore
39º - Fabio Vasquez
40º - Mario Ruben
41º - Diego Ximenes
- - Marcelo Tapajós
43º - Mauro Jaimovich
44º - Fernando Cristofani
- - Wilson Cristofani

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Grid de Largada da Classificatória 1 da Summer Cup


Através da sensacional ferramenta Randon draw, foi realizado ontem o sorteio que definiu os grids de largada das três baterias da classificatória 1 da Summer Cup. O blogueiro que vos fala deu sorte e largará em terceiro na bateria 3. Porém, contudo, entretanto e toda via, a sorte para por aí. Como pode ser observado acima a bateria está fortíssima, cheia de feras. Muitos acharam a bateria 2 a mais forte, mas para mim a 3 é de fato a mais forte. 

Boa sorte para mim e boas corridas para todos! 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Summer Cup: mudanças importantes


Dia 11, próximo sábado, teremos em Volta redonda a realização da terceira edição da Summer Cup. Ontem, parte do regulamento foi alterado para se adaptar ao número atual de competidores. O cronograma também passou por mudanças, fazendo com que a competição termine mais cedo. Confira as mudanças no site www.saletec.com.br/summercup. Um e-mail foi enviado a todos os inscritos notificando-os sobre as alterações.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POINT KART PRESENTE NO SALÃO BIKE SHOW 2012

Mais uma vez o Point Kart de Parabéns. Segue o relato do Ivson Marques:

Pelo segundo ano consecutivo, o Point Kart Indoor esteve presente com seu stand no Salão Bike Show.
O kart de 13 HP com câmbio de 5 marchas no volante e o kart para cadeirante, fizeram grande sucesso no salão, que este ano ultrapassou todas as expectativas de público e expositores.
Passamos momentos super agradáveis, com as visitas que recebemos de pilotos e amigos, que sempre reconheceram e prestigiaram o trabalho sério realizado pelo Point Kart.


Além das novidades apresentadas pelas grandes montadoras de todo o mundo, tivemos presença marcante dos expositores de: acessórios, peças, indumentária e motos customizadas.
As belas recepcionistas, o show de malabarismos sobre motos e o mais puro Rock and Roll, abrilhantaram ainda mais os quatro dias de exposição.
A organização do salão, sob a "batuta" do João Mendes e Gustavo, comprovaram que o Rio de Janeiro possui hoje um dos mais importantes eventos sobre motocicletas do Brasil.


 
 
POINT KART INDOOR
     Trade Marketing