quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Calendário F46 2012

Acaba de sair do forno o calendário F46 2012. Esse ano teremos uma etapa a menos fora do Rio de Janeiro, a etapa de Guaratinguetá que foi excluída por tempo indeterminado de nossas atividades. Com isso o calendário fica equilibrado com cinco etapas fora da capital em pista outdoor e mais cinco etapas em pista indoor na cidade. A organização ainda estuda a possibilidade de incluir etapas no prometido kartódromo do Top Kart em Del Castilho caso a obra se conclua. As datas serão rigorosamente seguidas, sendo nove etapas no domingo e apenas a quinta etapa em Volta Redonda no dia 30/06 sendo um sábado. Mais um ano teremos abertura, com o já tradicional endurance de equipes, e encerramento em Volta Redonda.  

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OPEN F46: novas regras

A OPEN é a categoria da F46 para aqueles pilotos que não podem se comprometer a participarem de todas as etapas no ano. Na OPEN o piloto paga uma taxa em cada corrida que participa à organização da F46. Até 2011 a categoria aceitava apenas não-membros das categoria fixas, mas esse cenário mudará em 2012. Nessa temporada também poderão se inscrever nas baterias da OPEN pilotos de categorias fixas da F46. Com a medida espera-se aumentar o nível de disputa e gerar a possibilidade de treino para pilotos que não o possam fazer nos eventos agendados durante a semana. A fórmula de disputa permanecerá exatamente a mesma de 2011, com o reposicionamento automático de acordo com a classificação no campeonato.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Informações Summer Cup 2012

As inscrições para a 3ª edição da Summer Cup foram abertas na última sexta-feira dia 20/01. O evento será realizado em conjunto pela Agência 46 e Kartódromo Volta Redonda, que espera repetir o sucesso da dobradinha na edição 2011 da Copa Brasil de Kart Indoor. Já são 37 vagas preenchidas e a expectativa da organização é alcançar a marca de 80 pilotos até o dia do evento. A competição tem um hotsite próprio que pode ser acessado em http://saletec.com.br/summercup/index.asp. Todas as informações, regulamento e inscrição no torneio de abertura da temporada 2012 do kartismo carioca podem ser obtidos no site. O campeão terá vaga gratuita na Copa Brasil da Kart Indoor 2012.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SUMMER CUP 2012 VEM AÍ!


Sábado, dia 11 de fevereiro, será disputada a edição 2012 da Summer Cup. A realização do evento fica por conta da Agência 46 e do Kartódromo Volta Redonda, que desejam repetir a dobradinha de sucesso da Copa Brasil de Kart Indoor 2011. É a terceira edição da Summer Cup, que passa a integrar o cenário do kartismo carioca anualmente. Em 2007, o campeão foi Arthur Vargas e em 2011 o título ficou com Elias Kaiuca. Desta vez, o piloto poderá participar de até 5 baterias no torneio e a inscrição é feita online.

FORMATO:

1ª FASE - Os pilotos serão divididos em duas chaves, A e B. Cada chave será composta por duas baterias de 15 a 20 pilotos. Nessa fase, cada piloto correrá 3 baterias classificatórias de 15 minutos. O grid da 1ª rodada de baterias será definido por sorteio. Na 2ª e 3ª rodada de baterias, os grids serão formados através do cruzamento entre as baterias anteriores, respeitando a chave de cada piloto.

SEMIFINAL - Ao fim da 1ª fase, os 20 melhores de cada chave avançarão para as semifinais e levarão um bônus estipulado no regulamento. Haverá duas semifinais de 20 pilotos.

FINAL - Os 10 melhores colocados em cada semifinal, somando-se o bônus da 1ª fase à pontuação da semifinal, avançarão para a grande final. Será campeão o piloto que obtiver mais pontos somando bônus 1ª fase + bônus semifinal + pontuação da final.

Inscrições abertas a partir de 19 de janeiro através do site www.f46.com.br.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

E feliz Natal! Demorei, mas está aí! Muitas viagens me impediram de atualizar o blog. Agora vamos que vamos!
Primeiro para falar da minha última corrida na ACE por um longo tempo. Como já era certo, fui rebaixado e esse ano corro a SUPER-PRO. E pode parecer estranho, mas estou realmente feliz com isso. Depois de muito tempo vou estar em uma categoria onde terei chances reais de ser campeão. 
A final foi bizarra, assim como meu ano de 2011. Peguei um kart que o Felipe Prado já havia dito que andava muito no seco, mas não fazia curvas no molhado. Ótimo ouvir isso em um dia chuvoso! A ACE entrou com a chuva parada e pista secando. Nas duas primeiras voltas tive trabalho, mas logo percebi que o kart era O Bala. Conforme a pista foi secando, meu tempo foi melhorando e segurei a pole nas três últimas voltas. Fiz a minha primeira pole em 4 anos de ACE. Até aí tudo perfeito e sensacional. Porém, enquanto os karts eram alinhados no grid, a chuva voltou e ficou cada vez mais forte. Isso já foi o suficiente para que eu tivesse certeza de que não seguraria a pole por muito tempo. E não durou nem três curvas. Alinhada à minha péssima performance na chuva, a condição precária do chassis do kart me fez rapidamente ir para último. Consegui recuperar duas posições até o final, mas ficou o gosto ruim de saber que se o piso fosse outro eu teria chances de vitória. Que venham muitas em 2012!