sábado, 29 de outubro de 2011

Enquanto isso em São Paulo...

Mais um kartódromo é inaugurado em instâncias paulistas. Pelo que pude apurar o San Marino Kart já existe há alguns anos, mas agora sua locação é em Paulínia. A variedade de traçados é impressionante e a estrutura do local parece ser muito boa. Consultando o google maps pude ver que fica a 115 km de distância da capital São Paulo, o que dá 1h20 de viagem. A cidade de Paulínia possui uma refinaria da Petrobras, a REPLAN, que já possui quase 40 anos de operação. Isso provavelmente traz um grande movimento de pessoas na cidade. Imagino então que o kartódromo realmente terá público ótimo público. Espero que os amigos de sampa saibam o quanto são sortudos pela grande quantidade de opções que possuem. Kartódromos brotam do nada por lá, enquanto nós aqui vivemos de promessas que demoram anos para serem cumpridas. Ainda aguardamos pelo Top Kart no Nova América, mas isso não basta. Necessitamos mais pistas outdoor na cidade, algo que reduza o número de viagens para podermos ter o prazer de correr em uma verdadeira pista de kart. Ainda aguardo e tenho esperanças.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Matéria do Tri de Senna tem citação da Copa Brasil

Hoje foi ao ar na globo.com uma matéria comemorativa do Tri-campeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1. É uma espécie de entrevista com o ex-diretor de provas da Fórmula 1 Mihaly Hidasy contando um pouco de sua história e a de nosso ídolo. Ao final, um relato sobre a participação de Mihaly como diretor de prova da Copa Brasil de Kart Indoor que foi realizada no final de agosto no Kartódromo Volta Redonda com organização da Agência 46. A matéria foi escrita por Felipe Siqueira, também organizador da Copa Brasil e da F46. Vale a pena conferir: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/citado-em-narracao-no-tri-de-senna-mihaly-hidasy-conta-historias-do-piloto.html

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro de Kart Indoor

Ando BEM sumido. Seria cara de pau demais se desse um motivo qualquer. Acho que foi simplesmente o fato de não organizar bem meu tempo para manter o blog atualizado. Voltarei a rufar posts por aqui, com certeza.
O primeiro, o do grande retorno, é ao mesmo tempo para dar parabéns e lamentar. Parabéns à delegação do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor da AMIKA. Foi em mais um ano a maior delegação da competição. Não trouxemos nenhum título, mas participamos em grande número das finais e voltamos pra casa com muitos troféus. O mais próximos que chegamos de um título foi o de Orlando Afonso na Sênior, que apesar de morar há muitos anos no Rio de Janeiro sempre representa sua terra natal, o Rio Grande do Sul. A F46 vem fazendo a cada ano mais bonito. Ano passado apenas Gustavo Taveira compareceu às finais e voltou com um troféu. Dessa vez Abel Carvalho e Antonio Pimentel foram às finais da Pesados B e Sênior e voltaram com troféus.
A lamentação fica por conta do fato de eu não ter podido estar presente. Escala de turno tem desses problemas. Ficar a distância somente com os informativos é péssimo. Queria ter disputado e me divertido. Esse ano correria na pesados e com certeza faria menos feio do que em 2010. Mas em 2012, antes do mundo acabar, voltarei às instâncias paulistas e participarei.
Pelo que fiquei sabendo mais uma vez a competição foi muito bem organizada pela equipe da AMIKA e as disputas foram sensacionais. Saudade desse clima de competição.
Fica a minha torcida para conseguir comparecer no Torneio de Verão.